Lifestyle

Gastronomia francesa invade a cozinha do +55 Bar

A chef pâtisserie Maria Lethycia Moreira, à frente da Douce Vie Pâtisserie, é a próxima a participar da GastroNight do +55 Bar

 

Projeto que acontece toda terça-feira com um chef ou personalidade da cidade que elabora um menu especial e exclusivo da alta gastronomia por um único preço (R$65,00), incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Quem gosta de uma boa culinária francesa não pode perder a próxima GastroNight do +55 Bar no dia 11/09, terça-feira! A chef pâtisserie Maria Lethycia Moreira, à frente da Douce Vie Pâtisserie, um ateliê especializado em bolos, doces finos e pratos franceses, preparou um cardápio digno de receitas que aprendeu em Paris com renomados chefs das melhores escolas de gastronomia.

Formada em Pâtisserie e Boulangerie pelo Centro Europeu e pela Escola de Gastronomia “Espaço Gourmet”, na capital, Maria não se contentou em permanecer em terras brasileiras e decidiu aprofundar seus conhecimentos na capital mundial da gastronomia: Paris. Formou-se em uma das melhores escolas da Europa, FERRANDI, como Chef em Pâtisserie e Boulangerie, tem cursos na Le Cordon Bleu e trabalhou em uma das 15 melhores Pâtisseries de Paris, a Les Fées Pâtissières. Já desenvolveu receitas de chefs estrelados como Eddie Benghanem e pôde trabalhar com o famoso chef Cyrille Van Der Stuyft. Especializada em doces, a chef também é conhecida pelos seus famosos e perfeitos macarrons, dignos da terra onde literalmente passou e aprendeu técnicas e expertises trazidas atualmente para o seu ateliê.

No dia da GastroNight, os curitibanos poderão apreciar receitas especiais elaboradoras pela própria chef, com toques e segredos trazidos diretamente da França. No menu I as opções são: “Sopa de Cebola” (entrada); “Medalhão de mignon com molho de mostarda e batata gratin dauphinois” (prato principal) e “Macaron de champanhe e amoras frescas” (sobremesa). No menu II as opções são: “Steak tartar” (entrada); “Risoto ao molho boscaiola (molho bechamel com bacon e cogumelo shitake e Paris) com chips de parmesão” (prato principal) e, novamente, o macaron de champagne que é a especialidade da chef.

O valor completo com uma opção de entrada + prato principal + sobremesa é de R$ 65,00 por pessoa. Neste dia, não é cobrada a entrada na casa. As reservas para a noite já podem ser feitas pelos números: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 (WhatsApp). O +55 Bar está localizado na Av. Vicente Machado, 866.

Sobre o +55 Bar
Há cinco anos em Curitiba (PR), o +55 Bar está localizado na famosa Avenida Vicente Machado, a região de Curitiba para quem gosta de curtir uma boa música, gastronomia e arte. Com o propósito de homenagear a rica cultura brasileira, a programação da casa reúne desde shows, exposições até stand up comedy.

O +55 Bar abre de terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 17h, e oferece um variado cardápio e menu que atendem a todos os paladares. Nas terças-feiras, acontece o famoso “Gastronight” que reúne um menu especial preparado por um chef novo ou personalidade da cidade. Nas quartas-feiras, a casa oferece o Sushi 50% off; nas quintas-feiras a atração é no ritmo do surf music com um trio acústico e no fim de semana os dias são de festas.

Serviço:
+55 Bar
De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 17h
Endereço: Av. Vicente Machado, 866 Batel
Site: http://www.cincocinco.com.br/#home

Crédito: Divulgação
Legenda Foto Destaque: Steak tartar
Fonte: Jennyfer Almeida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar