Lifestyle

Flavia Gueiros conquista americanos com projetos inovadores

Entenda como é a demanda por casas de luxo na Flórida

 

Transformar uma casa de férias com 15 suítes em um hotel, onde cada hóspede poderia contar com a privacidade da sua suíte e, ao mesmo tempo, compartilhar as áreas comuns da casa. Com esse grande desafio, a designer de interiores Flavia Gueiros fez um projeto inovador e ousado. “Como a casa poderia abrigar diferentes pessoas ou grupos da mesma família, tudo foi pensado e elaborado para qualquer tipo de situação”, completa a fundadora da FG Interiors, empresa com sede em Orlando, nos Estados Unidos, especializada na decoração de imóveis com perfil premium. “Morar nos Estados Unidos, de uma forma geral, é muito interessante. Estamos no fluxo das tendências e informações. Em Orlando temos um jeito mais provinciano, mas, ao mesmo tempo um público sedento por novidades”, conta Flavia que atende americanos e brasileiros, cada um em suas particularidades. “O americano é mais conservador, busca as mudanças de maneira sutil.  Já os brasileiros são ousados, destemidos e sabem bem o que querem”, completa.

A inspiração para este projeto veio de tendências e das solicitações feitas pelo cliente, que queria algo mais jovem e moderno, sem perder a sofisticação. Como o objetivo era transformar uma casa de férias em um hotel, cada suíte tem seu frigobar, cofre e fechadura digital, o que oferece privacidade ao hóspede. Entre as curiosidades estão a possibilidade de escolha do Menu do frigobar e jantar com as princesas. “Aqui o hóspede pode montar as refeições conforme a sua vontade, afinal na Disney tudo é possível”, enfatiza Flavia.

No mobiliário, destaque para peças modernas e atuais, paredes de espelhos e luminárias de cristais. “Gosto de tudo no tempo certo e quando idealizamos um projeto deixamos o mais atemporal possível”, conta Flavia que, para deixar os espaços mais aconchegantes, usou madeira, tecidos suaves para sofás e poltronas, e usou tapetes no chão. Nos quartos, a proposta era mais comercial – afinal estamos falando de um hotel – e os móveis foram feitos sob medida. Nos ambientes comuns, o recurso usado foi aplicar textura nas paredes e utilizar peças mais despojadas. A paleta de cores cinza é uma grande aliada do projeto, assim como o uso do preto e branco, que predominam na casa.

O resultado é uma casa confortável, onde a criatividade e o bom gosto – premissa dos projetos de Flavia – foram usados para o bem estar do cliente e dos futuros hóspedes. “Espero que todos que passarem pela casa percebam a tradução da elegância e bom gosto nos detalhes e façam uma leitura da sofisticação e do luxo”, completa a designer.

Sobre a FG Interiors
Com mansões de brasileiros e também famosos que embarcaram na vida americana em seu portfolio, Flavia Gueiros encara o desafio de atuar no mercado de luxo americano com propostas contemporâneas e muito criativas. “Em meio a tantas mudanças que a área da decoração passa, ainda me surpreendo com os resultados possíveis em cada projeto. Criar, interagir, inserir novos conceitos e encantar as pessoas materializando os sonhos em um projeto, ainda me emociona” reflete Flávia, que dirige uma equipe de 12 profissionais, reconhecidos no mercado pelo alto nível de excelência.

Ela é responsável pela FG Interiors, empresa que atende mais de 50 fornecedores de móveis e decoração, zelando pela qualidade e eficiência. “Trabalhamos com móveis sob medida, quadros, luminárias e cortinas customizados, nossa empresa conta com um know how de mais de 18 anos atuando ativamente no setor de móveis e decoração”, conta Flavia, que se tornou grande conhecedora do mercado americano consumidor de luxo. “O luxo para os americanos está nos carros, nas casas exuberantes e na tecnologia. Eles trabalham muito para absorver essa crescente mudança tecnológica e cada dia mais querem esses mimos que só o mercado de luxo oferece”, finaliza.

Para conhecer mais sobre a empresa, acesse www.flaviagueiros.com ou escreva para flavia@flaviagueiros.com.

Crédito: Divulgação
Fonte: Renova Media

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar