Lifestyle

EBANX divulga primeiras imagens da loja de experiência da AliExpress no Brasil

A loja já está em funcionamento no Shopping Mueller, em Curitiba, como uma vitrine virtual e física de produtos chineses de tecnologia.

 

Esta é uma ação pioneira do EBANX, em colaboração com a gigante chinesa do varejo

O EBANX, fintech brasileira que oferece soluções de pagamento a sites internacionais, abriu na última sexta-feira (6) em Curitiba a primeira loja de experiência da AliExpress, plataforma global de varejo online do Grupo Alibaba, no Brasil. Localizada no Shopping Mueller, um dos principais centros de compra da cidade, a loja é formada por um painel de 32 metros de comprimento, com vitrines virtuais e físicas. A ideia é permitir que o consumidor brasileiro interaja, física e virtualmente, com alguns dos principais produtos de tecnologia vendidos no site da AliExpress. Todas as compras serão realizadas na plataforma online da varejista chinesa, e os produtos serão entregues pelo correio.

Dois nichos da loja terão produtos físicos: serão dois modelos de smartphones da marca chinesa Xiaomi, o Xiaomi Mi 9 e Xiaomi Mi 8. Os produtos, de tecnologia de ponta, estão entre os melhores de sua categoria, com qualidade, design e custo-benefício que têm conquistado milhares de consumidores brasileiros. Nesses nichos, os visitantes poderão experimentar as funcionalidades dos itens e comprá-los pelo site da AliExpress.

Nas vitrines virtuais, o consumidor também poderá navegar e saber mais sobre outros produtos de tecnologia chinesa comercializados no site da AliExpress, como smartwatches, fones de ouvido e drones. Serão exibidos, nessas vitrines virtuais, os relógios Amazfit GTR e Amazfit Bip; os fones de ouvido sem fio Bluedio Hi e Bluedio v2; o drone DJI Mavic 2; a câmera filmadora Eken h6s; os celulares OnePlus 7 Pro, Remdi 8 Pro, Umidigi X e Umidigi A5 Pro; e os estabilizadores de câmera Zhiyun Crane 2 e Zhiyun Smooth 4.

Um telão de LED, com 5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, mostrará as especificações dos produtos. A parede também terá 8 nichos interativos, formados por monitores touchscreen, nos quais o consumidor poderá visualizar e obter mais informações sobre cada item, além de escanear um QR code para acessar a página do produto no site da AliExpress.

Estamos entusiasmados em participar da iniciativa do EBANX, reunindo a experiência online e offline. O AliExpress é uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares do Brasil e sempre buscamos maneiras de aumentar a integração de ambientes digitais e físicos, com o objetivo de oferecer a nossos consumidores mais opções, diversão e conveniência enquanto eles compram“, afirma Kang Huang, líder regional da AliExpress no Brasil. “Assim como o EBANX, almejamos inovar e diferenciar ainda mais a experiência de compra no AliExpress, permitindo que nossos consumidores explorem as marcas e produtos disponíveis na plataforma.

Produtos de tecnologia chinesa estão alcançando uma popularidade crescente no Brasil e na América Latina como um todo, e cada vez mais figuram como a primeira opção de muitos consumidores. Companhias chinesas como o AliExpress têm facilitado o acesso de latino-americanos a produtos e serviços globais. Em 2018, o EBANX processou cerca de 35 milhões de compras em sites chineses parceiros, a maioria delas no Brasil. Em 2013, esse número foi de apenas 1 milhão. O ticket médio gasto por brasileiros nesses vendedores também aumentou, e passou de R$ 45 em 2013 para R$ 100 em 2019.

Além disso, a concorrência entre vendedores chineses também cresceu nos últimos anos. “Hoje, o EBANX atende cerca de 150 empresas da China, que vendem a países da América Latina usando nossas soluções. Somente em 2018, o número de merchants chineses quase dobrou em relação a 2017”, revela André Boaventura, sócio e diretor de marketing do EBANX.

Diante destes números, mostrar aos brasileiros o poder da indústria chinesa de forma presencial tornou-se obrigação. E nada melhor do que um shopping center para abrigar esta experiência e provar que qualidade e custo-benefício podem estar atrelados. “Hoje em dia, comprar um produto chinês deixou de ser sinônimo de falta de dinheiro. É de fato uma ótima opção para o consumidor. Pensando nisso, escolhemos o Shopping Mueller, que conta com um mix de lojas que atendem um público exigente, para desmistificar os produtos comercializados pelo AliExpress”, finaliza Boaventura.

Serviço:
AliExpress Shopping Experience
Data: 6 de setembro a 5 de outubro
Local: Piso L4 – Shopping Mueller

Sobre o EBANX
O EBANX é uma fintech curitibana fundada em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador e outros países queriam comprar nesses sites, mas muitas vezes não podiam porque não dispunham de um cartão de crédito internacional. Da mesma forma, negócios do mundo todo por vezes não conseguiam aproveitar todo o potencial de consumo da América Latina por não disponibilizarem métodos locais de pagamento. Desde sua fundação, o EBANX permitiu que mais de 50 milhões de latino-americanos comprassem em sites internacionais e mais de 1.000 lojas online de todo o mundo pudessem chegar a todos os seus consumidores na região. Entre os sites internacionais que usam suas soluções, estão AliExpress, Spotify, Airbnb (estes dois em uma parceria com a Worldline) e Pipedrive.

Para mais informações, visite https://www.ebanx.com/br e https://business.ebanx.com/pt-br/

Crédito: Divulgação
Fonte: 203 Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar