Lifestyle

Descubra como decorar e refrescar a casa para o verão

Dicas que vão desde montagem de pequenos jardins, escolha de pisos e uso da cor branca, até a adaptação da iluminação e ventilação natural

 

Deixar os ambientes mais confortáveis e frescos durante a estação mais quente do ano é uma missão, especialmente para quem vive em países de clima tropical como o Brasil. Algumas estratégias podem ser facilmente aplicadas na decoração da casa, garantindo cômodos mais aconchegantes e refrescantes para o verão.

“A mudança de estação pode ser um bom momento para dar uma repaginada em todos os ambientes da casa. Vale investir em cores diferentes, tecidos leves e apostar nas flores naturais”, explica Ana Wasen, designer de produto responsável pela curadoria do +Design da MadeiraMadeira.

Confira algumas dicas para se inspirar e repaginar a sua casa!

Plantas para refrescar
As plantas podem diminuir a sensação térmica da casa. A absorção da água utilizada para regar as plantas aumenta a umidade do ar, deixando o ambiente mais fresco e confortável. Para montar jardins aconchegantes e charmosos do tamanho que for, é possível distribuir pequenos vasos em diversos espaços de cada ambiente. Ou ainda fazer uma pequena área verde em algum lugar com bastante incidência de luz. Para a cozinha, a dica é plantar alguns temperos em vasos pequenos, além de enfeitar e trazer diferentes perfumes para o ambiente, as ervas frescas podem ser usadas no preparo dos alimentos. Os temperos mais indicados são: Manjericão, alecrim, salsa, tomilho, orégano, hortelã, pimenta e sálvia.

Piso Vinílico
O piso vinílico é uma das melhores maneiras de manter sua casa fresca e bem arejada. Por ser feito de PVC, é conhecido pelo conforto térmico que oferece e no verão, esse tipo de material deixa o cômodo mais refrescante. Existem muitas cores e tipos de piso vinílico, dá para escolher o modelo que mais combine com os móveis e demais elementos de decoração.

Mais branco, por favor.
Invista no branco neste verão. A cor branca tende a refletir luz e calor, ou seja, se a ideia é deixar mais refrescante, aposte em uma decoração com tons mais claros. Além das paredes, para quem quer aproveitar a dica, mas de uma forma mais prática, vale, por exemplo, utilizar uma mesa de centro branca na sala de estar e adicionar lustres ou pendentes brancos na decoração.

Iluminação e ventilação natural
Há muitos tipos de tecidos, cortinas e persianas no mercado que ajudam a controlar a vent ilação e iluminação nos ambientes. A dica é apostar em persianas de rolo, com telas solares, que são ótimas opções por contar com a tecnologia do controle da radiação solar enquanto seus tecidos perfurados permitem a visão da área externa mesmo quando fechadas. Se a melhor opção for uma cortina, invista em tecidos simples e leves que bloqueiam os raios ultravioleta.

Sobre MadeiraMadeira
Criada em 2009, a MadeiraMadeira é um modelo híbrido entre e-commerce e marketplace especializado em produtos para casa. Dividida em 9 áreas, a empresa conta com 500 funcionários e está sediada em Curitiba.

Crédito: Divulgação
Fonte: NR-7 Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar