Lifestyle

Com incentivo a artistas locais no DNA, Shopping Crystal traz exposição de paisagens clássicas de Curitiba

Mostra do pintor de rua, Salvador Barbeta, tem exibição temporária a partir deste mês; artes do Cavalo Babão, Palacete Wolf e Igreja do Rosário, entre outros, foram feitas durante a Feira do Largo da Ordem

 

O pintor Salvador Barbeta, uma das figuras mais conhecidas da tradicional Feira do Largo da Ordem em Curitiba,  realizará uma exposição no Shopping Crystal, no piso L3, ao lado da Moncloa Tea Boutique, a partir deste mês. As obras – a maioria pinturas de paisagens clássicas da capital, como a Praça Garibaldi, do “cavalo babão” – estarão abertas ao público para visitação.

Desenhista, caricaturista e pintor de paisagens urbanas, Barbeta é figura presente no Largo da Ordem há décadas, sendo autodidata de formação. “Na rua, exponho meus quadros e faço caricaturas. Aqui posso me divertir enquanto divirto outras pessoas” diz ele. “A pintura até que é bem valorizada em vista da música”.

Para Patrick Gil, superintendente do Shopping Crystal, a ação só ressalta o incentivo à arte. “Está no nosso DNA valorizar a cultura local. Somos fãs de toda boa arte que é feita em Curitiba. Abrir esse espaço ao Barbeta é uma forma de jogar luz sobre os artistas da cidade e, consequentemente, mostrar ao público que vem ao Crystal o seu trabalho”, diz.

Serviço
Exposição de Salvador Barbeta
Piso L3 ao lado da Moncloa Tea Boutique
Shopping Crystal – R. Comendador Araújo, 731 – Batel
Entrada franca

Crédito: Divulgação
Fonte: V3 Com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar