Lifestyle

Casa de praia necessita de cuidados especiais

Mofo, bolor, ácaros e alergias podem estragar as suas férias

 

Sol, mar e calor, a combinação perfeita para curtir a praia durante as férias de verão. Mas já imaginou ficar espirrando ou ficar doente o tempo inteiro? Pois é, as casas de praia passam dias fechadas e trancadas, e por conta disso são ambientes propícios para fungos, bactérias, bolor, mofo, ácaros, insetos e a tão falada maresia. Se não estiverem ventiladas e higienizadas corretamente, elas podem acabar com a sua diversão!

As primeiras vítimas desses visitantes inusitados são os pisos, paredes, armários, sofás, roupas de cama e eletrônicos. Por isso é muito importante a limpeza dos ambientes antes de receber a família e os amigos. Existem algumas regras preciosas que talvez você não saiba, como tentar evitar ao máximo o uso da água ou usar o mínimo possível na hora da faxina. Lembre-se de que esse é um ambiente que convive com a maresia e muita água só vai piorar o problema! Aline Silva, Gerente de Marketing da Casa KM, dá outras dicas para quem quer curtir as férias a salvo das alergias! Confira:

Paredes: lembre-se de dar uma atenção especial ao mofo da parede, onde se pode usar um borrifador para aplicar produtos específicos ou sabão para tirar as manchas amareladas. Utilize uma esponja para espalhar e deixe secar. Depois “exangue” a parede com um pano um pouco úmido.

Chão: não há muito mistério, apenas procure não misturar mais de um produto e, de preferência, procure por um limpador que seja específico para pisos — ou melhor, para o seu piso — como a linha Brilho Fácil Cuidados Especiais da Casa KM, para dar acabamento com brilho e deixar a casa perfumada.

Sofás e estofados: o mofo é o vilão de sofás e estofados, ocasionando manchas; eles também precisam de cuidados específicos. Procure utilizar produtos com ação tira-manchas para facilitar na hora da limpeza, como o tira-manchas da casa da linha ECOMAX.

Toalhas, travesseiros e roupas de cama: se você costuma deixar essas peças na casa de praia, é preciso ter um cuidado especial e caprichar na lavagem. O tempo de vida útil de um travesseiro, por exemplo, é de dois anos, depois disso, 25% do seu peso é composto por ácaros. Capas de algodão por dentro e impermeáveis por fora são uma boa opção para não causar alergias respiratórias. Já a roupa de cama e as toalhas devem ser lavadas previamente e existem produtos de ação potencializada para remover a sujeira. A Casa KM possui as linhas COQUEL, nas versões em pó – para limpeza pesada – e líquida – para roupas delicadas; o Com Muito Carinho feito com partículas de pedras preciosas e a linha de amaciantes Amacitel. Se for viajar com crianças, a linha Vida Macia foi feita especialmente para o tratamento das roupas dos pequenos.

Móveis: os móveis também sofrem com a maresia e principalmente com a poeira acumulada de meses! Remova sempre com um pano seco e lembre-se da dica da água, não a utilizando nos móveis, pois podem estragar. Para melhorar o aspecto de brilho e dar um bom tratamento, utilize a linha Brilho Fácil Lustra Móveis da Casa KM.

Crédito: Divulgação Casa KM
Fonte: Estilo Press – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar