Lifestyle

13º salário e festas de final de ano impulsionam setor de reformas

Levantamento realizado pelo GetNinjas, em 2017, mostra aumento de 59% por pedidos de profissionais da área no comparativo com janeiro e fevereiro

 

Muitas pessoas aproveitam a época de final do ano para fazer a tão sonhada reforma em sua casa ou, até mesmo, para realizar os pequenos reparos sempre adiados. O 13º salário ou até mesmo as festas comemorativas podem ser um impulso para a mudança acontecer. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o segundo semestre do ano corresponde a 65% das vendas do ano no setor. Na área dos serviços, não é diferente. No GetNinjas, maior plataforma de serviços da América Latina, nos primeiros meses do ano de 2017, entre janeiro e fevereiro, foram solicitados cerca de 80 mil pedidos. Já nos últimos meses do ano, entre novembro e dezembro, foram solicitados 136 mil pedidos, o que corresponde a um aumento de 59%.

“A categoria de reformas e reparos é a mais solicitada de toda a plataforma do GetNinjas. As pessoas estão sempre buscando melhorar ou arrumar algo dentro de casa. No final do ano, vemos um aumento significativo na categoria. Acredito que as pessoas se preparam para receber a família nas festas de fim de ano e começar o próximo ano de casa nova”, diz Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas.

 

Na plataforma, já são mais de 200 mil profissionais cadastrados apenas na categoria de Reformas e Reparos, que inclui pedreiros, aplicadores e reparadores de gessos e drywall, pintores, eletricistas e até mesmo arquitetos e engenheiros. Por conta da alta demanda, o GetNinjas fechou uma importante parceria com a multinacional francesa Saint-Gobain, fabricante líder de produtos da construção. Os serviços mais solicitados da categoria pelos clientes são de pedreiros e carretos. Em 2018, apenas para pedreiros já foram solicitados mais de de 94 mil pedidos e em segundo lugar o outro serviço mais solicitado é de carretos, com cerca de 84 mil solicitações.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Crédito: Divulgação
Fonte: Fala Criativa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar