Indústria Imobiliária

Thá e Porto Feliz firmam parceria para construção de empreendimentos de alto padrão

Residencial, nas Mercês, será o primeiro edifício assinado pelas duas incorporadoras curitibanas, no mês de julho

O ditado popular: “a união faz a força” é um caminho sem volta no mundo corporativo.

Em um cenário cada vez mais concorrido, com diversas empresas disputando a mesma “fatia do bolo”, as parcerias são consideradas um “atalho” para aumentar a carteira de clientes, aprimorar tecnologias e otimizar processos, entre outros benefícios. O objetivo final é aumentar a competitividade das empresas, por meio da cooperação mútua, baseada no ganha-ganha, em que todos os envolvidos têm vantagem.

Essas parcerias estratégicas podem, inclusive, ocorrer entre corporações diretamente concorrentes, já que a soma de competências é outro grande fator que potencializa os resultados das empresas. Visionários, a Porto Feliz e a Thá, duas incorporadoras tradicionais de Curitiba, uniram as forças e se tornaram aliadas para atender as demandas dos consumidores no mercado imobiliário.

A atuação em conjunto entre as duas empresas é recente. A família Grassano, que comanda a Porto Feliz, deu o primeiro passo ao repensar seu modelo de negócio e iniciar o diálogo com a Thá para serem parceiros na incorporação de novos empreendimentos – inicialmente em dois terrenos em regiões nobres que estão no “estoque” da empresa. No futuro, a ideia é estender a parceria e construir outros edifícios nos diversos terrenos da família Grassano.

(da esquerda para a direita), Guilherme Grassano, diretor da Porto Feliz, e Marcello Thá, diretor de incorporação da Thá.

Na primeira conversa entre as duas incorporadores, surgiu a possibilidade de iniciar um trabalho conjunto antes mesmo do desenvolvimento de novos projetos e as duas empresas se aliaram para comercializar o Paramount. O edifício de alto padrão, localizado no Ecoville, leva a assinatura da Porto Feliz e terá a gestão comercial da Thá. “A parceria se antecipou quando conhecemos o modelo e a força comercial da empresa. Percebemos que ali já poderíamos atuar juntos na comercialização de um empreendimento que já está pronto para morar”, explica Guilherme Grassano, diretor da Porto Feliz.

Ele acrescenta que já tinha um relacionamento com os gestores da Thá, em virtude da convivência, durante anos, no setor da construção civil. “Conhecemos as lideranças idôneas que atuam na empresa que carrega o nome da própria família e que passou por diversas gerações, o que traz ainda mais credibilidade para o negócio.  Admiramos a história e a tradição da Thá,  que é uma referência no mercado de incorporação. Queremos unir nossas forças com uma empresa estrategista e com know how na concepção de produtos. Acreditamos que a parceria vai mudar radicalmente nossa forma de trabalhar”, conta Grassano.

O primeiro empreendimento concebido em parceria entre a  Thá e a Porto Feliz será lançado em Julho. Também no segmento de alto padrão, o edifício terá dois quartos e será construído na região das Mercês. O outro lançamento, que também será neste ano, fica na região central, na Dr. Pedrosa, mas por tratar-se de um conceito inovador a empresa ainda prefere mantê-lo em segredo.

  • Crédito: Divulgação
    Fonte: Excom

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar