Indústria Imobiliária

Startup lança piloto de plataforma de aluguel de imóveis de médio prazo no Brasil

Plataforma Flat.com.br já disponibiliza 2 mil apartamentos mobiliados para locação a partir de 30 dias em Curitiba e São Paulo e deve operar na versão final já em 2019.

 

Oferecer mais de 2 mil opções de apartamentos totalmente mobiliados para aluguel de médio prazo, a partir de 30 dias, nas principais capitais do país, com processo 100% online. Essa é a proposta da plataforma Flat.com.br, idealizada pelos empreendedores Fernanda Feres, fundadora da Shortstay Curitiba, e Michael Slowik, fundador do premiado São Paulo Flats, que acabam de colocar no ar projeto piloto com apartamentos mobiliados para aluguel nas capitais paranaense e paulista.

O primeiro passo para implantação do projeto foi dado durante o Web Summit 2018, maior evento de tecnologia do mundo, realizado no começo de novembro, na cidade de Lisboa, em Portugal. “Escolhemos este evento pois reúne maior número de fundadores, CEOs e investidores do setor de tecnologia e são discutidos assuntos sobre futuro e novas tendências deste mercado”, explica Slowik, que atua há 16 anos como PropTech (especialista em tecnologia em transações imobiliárias), nove deles dedicados ao aluguel de médio prazo de imóveis no Brasil.

Segundo Fernanda, a previsão é de que a plataforma entre em operação, na versão final, no primeiro trimestre de 2019. “Nossa expectativa é que tenhamos o dobro de imóveis para locação até dezembro de 2019”, prevê a fundadora da Shortstay Curitiba, que tem Mestrado em International Business and Management pela University of Westminster.

Todos os apartamentos para aluguel de médio prazo no Flat.com.br  são totalmente mobiliados e, ao contrário de plataformas como Booking, Airbnb e Quinto Andar, a plataforma não é restrita aos proprietários de imóveis: imobiliárias e hotéis também podem anunciar.

A empreendedora cita ainda outras diferenças do Flat.com.br em relação à concorrência. “É uma plataforma inédita dedicada a pacotes mensais, ou seja, estadas a partir 30 dias. Cada imóvel terá descrição completa e detalhada em inglês e português, além de imagens profissionais feitas com tecnologia de escaneamento digital 3D com tour virtual, o que possibilita que o usuário literalmente visite o imóvel sem sair de casa”, explica.

Fernanda Feres (Shortstay Curitiba)

De acordo com Fernanda, “a qualidade de cada anúncio será o grande diferencial, trazendo maior confiabilidade para o fechamento da locação 100% online. Já usamos esse padrão na Shortstay Curitiba, onde fechamos mais de 75% das locações online”.

O valor mensal de locação começa a partir de R$1.500,00 incluindo taxas de condomínio e IPTU, podendo chegar até R$ 20.000,00 nos imóveis de alto padrão em São Paulo. A maioria dos imóveis conta com Wi-Fi, utensílios de cozinha e opcionais de vaga de garagem, tv a cabo, roupa de cama e de banho além de serviços de limpeza.

 

Tecnologia – A plataforma Flat.com.br permite que o usuário faça um tour interativo virtual por cada um dos apartamentos mobiliados para aluguel de médio prazo, verificando o tamanho dos cômodos; móveis, decoração e equipamentos do imóvel; e até mesmo a vista que ele tem para a cidade. Também é possível conferir a planta baixa da unidade e as medidas dos cômodos.

Michael Slowik (São Paulo Flats)

 

“Isso permite que o usuário tenha a certeza de que vai encontrar o imóvel exatamente do mesmo estado em que viu no smartphone, tablet ou computador, dando segurança à locação, que poderá ser feita independente do lugar em que ele esteja, dentro ou fora do país”, comenta o fundador do São Paulo Flats.

Crédito: Divulgação
Fonte: Maria Emilia Staczuk – Comunicação – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar