Indústria Imobiliária

Smart City Laguna na palma da mão

PLANET App conecta moradores da 1ª Cidade Inteligente Social do Mundo

 

Com foco em qualidade de vida, segurança e integração entre os moradores da Smart City Laguna – localizada em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), o Grupo PLANET (www.planetsmartcity.com) desenvolveu para a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo o PLANET App, um aplicativo gratuito que é o painel de controle da Smart City.

Ao promover a sustentabilidade e a qualidade de vida também mediante o uso de tecnologias inteligentes, o usuário se cadastra no aplicativo e tem acesso à informações sobre os projetos e serviços disponíveis na Cidade Inteligente, além de promover interação entre os moradores. Depois de cadastrado, é possível selecionar preferências, indicar locais de interesse e selecionar filtros de navegação.

O PLANET App pode ser baixado gratuitamente nas versões Android ou iOS. Atualmente, o aplicativo mostra também em tempo real o andamento das obras da Smart City Laguna e futuramente transmitirá, apenas para os moradores, o videomonitoramento das suas respectivas quadras, proporcionando mais segurança dentro da primeira Cidade Inteligente Social do Mundo.

O aplicativo promove também a economia compartilhada, barateando a vida na cidade, reduzindo o desperdício, otimizando tempo e recursos, como por exemplo caronas compartilhadas, oferta ou troca de serviços, vendas de coisas usadas, entre outras possibilidades.

Perfil pessoal
Cada usuário pode ter seu próprio perfil personalizado e preencher dependendo da quantidade de informações que deseja divulgar: características pessoais, hobbies, interesses e informações profissionais.

Cidade
O PLANET App permite que os cidadãos descubram mais sobre os arredores em seu ambiente urbano, por exemplo: boletins meteorológicos, qualidade do ar, informações comerciais, acesso ao videomonitoramento, informações administrativas da cidade, compartilhamento de serviços e objetivos, entre outros.

Coletividade
O PLANET App foi projetado para ajudar os cidadãos a se conectarem com sua vizinhança. O aplicativo mantem os moradores atualizados sobre eventos, os últimos acontecimentos e atividades. Assim que iniciar o desenvolvimento habitacional da cidade inteligente, a plataforma permitirá que os moradores interajam facilmente entre si. Esta poderosa ferramenta caracteriza a criação de grupos mais sociais, inclusivos e participativos.

SOS
A cidade inteligente é uma cidade mais segura. O PLANET App inclui recursos de segurança para garantir que os cidadãos sintam-se mais seguros e conectados. Se uma emergência surgir, o usuário pode pressionar o botão SOS no aplicativo, que envia um alerta com a geolocalização do morador aos cinco contatos por ele cadastrado.

Casa
Uma casa pode se tornar um ambiente responsivo, onde os proprietários podem monitorar e gerenciar remotamente seus dispositivos inteligentes. Eles podem personalizar configurações distintas para melhorar seu conforto, acessando informações pessoais relativas, por exemplo, ao consumo de energia. O aplicativo irá oferecer aos cidadãos a possibilidade de instalar dispositivos adicionais pagos para controlar suas casas, tais como câmeras e sensores de temperatura, fumaça, alagamento e presença; fazer gestão do consumo e ativar eletrodomésticos e serviços quando necessário.
Saiba mais em: www.planetsmartcity.com/pt-br/planet-app

Crédito: Divulgação
Fonte: Visarplan

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar