Indústria Imobiliária

Sistema de multipropriedade da Surfland Brasil é a evolução da casa de praia

Condomínio em regime compartilhado é a aposta do empreendimento na comercialização dos apartamentos

 

Um estilo de vida que a palavra-chave é compartilhar. A Surfland Brasil –Clube e Resort traz para Santa Catarina uma tendência imobiliária crescente no Brasil e já consagrada na Europa e Estados Unidos desde a década de 60: o sistema de multipropriedade. Esse novo modelo de condomínio deverá atingir R$22,3 bilhões de Valor Geral de Vendas (VGV) nacional de imóveis compartilhados neste ano, conforme estudo da Caio Calfat Real Estate Consultingm.

A multipropriedade permite que um mesmo imóvel tenha diferentes proprietários. A cada um deles é dado o direito de uso exclusivo por uma fração de tempo, escritura do empreendimento em seu nome e um patrimônio vitalício. Entre as vantagens está a economia compartilhada e o consumo racional: os proprietários arcam apenas com os custos do tempo que utilizaram o imóvel, dividindo as despesas do local e gastando menos. É o fim do investimento em uma segunda casa na praia que fica ociosa na maior parte do tempo, além de ser uma escolha mais sustentável, economicamente mais inteligente e a garantia de um bem para toda a vida.

O sistema de multipropriedade foi regulamentado no país em dezembro de 2018, após a Lei nº 13.377/18 ser sancionada pelo então Presidente Michel Temer, e dispõe sobre direitos, registro, uso e obrigações dos proprietários e da administração do imóvel de regime compartilhado.

Diferente de uma casa de férias convencional, na Surfland o proprietário não terá apenas um espaço de férias, mas uma estrutura completa de lazer para toda a família, com a comodidade de um hotel em um dos destinos turísticos que mais cresce no país que é Garopaba.

Segundo Cristiano Vieira, um dos gestores da Surfland, o sistema de multipropriedade é uma aposta inovadora na aquisição de um imóvel e um investimento inteligente: “ele permite que você tenha acesso a um bem de maior valor, com um custo mais acessível, além de oportunizar ao proprietário manter ou elevar o padrão de qualidade durante as férias”. E ainda reforça que a estadia nos apartamentos da Surfland tem um valor agregado, pois os proprietários farão parte do único resort do mundo com uma piscina de surf de ondas artificiais com tecnologia internacional Wavegarden. Serão férias em alto-astral com direito a muita onda. E claro, além de sessões diárias de surf, poderão desfrutar de quadra de tênis, beach tênis, área kids, spa, fitness center, piscina aquecida, vila gastronômica e uma das maiores pistas de skate da América Latina projetada pelo campeão Pedro Barros – um dos maiores nomes do skate brasileiro.

Para os interessados em fazer parte da família Surfland a compra de uma fração de um apartamento é muito simples e o processo é 100% digital. Toda comodidade e facilidade para o futuro proprietário. Os valores têm variáveis conforme o perfil de férias, número de cotas e do tipo de unidade escolhida. Cada cota equivale a uma fração de tempo de 14 dias, dividida em dois períodos, para os proprietários e familiares aproveitarem no ano.

A compra pode ser feita no site da Surfland (https://surflandbrasil.com.br/imoveis). São mais de 270 apartamentos em sete prédios de dois andares batizados como Ferrugem, Rosa, Vermelha, Barra, Ouvidor, Silveira e Siriú em homenagem às praias mais bonitas da região. O início das obras está previsto para dezembro e a liberação de uso do resort será em 2023.

Projeto Sustentável
A Surfland tem compromisso com os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Dos mais de 400mil m², apenas 9% do terreno será de área habitacional construída e contará com o total de 300mil m² de mata preservada. Além disso, o empreendimento investiu em painéis solares para o aquecimento da água, sistema de captação da água da chuva, reaproveitamento de terra local para aterros e nivelamentos, plantio de árvores nativas, telhados verdes ecológicos e paisagismo integrado ao meio ambiente.

A Surfland Brasil – Clube e Resort é um dos primeiros empreendimentos no país com a tecnologia internacional de piscina de ondas Wavegarden. Hoje, no mundo, já existem três em funcionamento, nos EUA, Reino Unido e Espanha, além de 20 em andamento. Serão 150 metros perfeitamente surfáveis, até 16 segundos surfando sem parar, em nove tipos de ondas diferentes, que chegam a até 1,90 metro. E dá até pra cansar: é uma onda a cada 4 segundos, são 900 ondas perfeitas por hora, 450 direitas; 450 esquerdas. Tudo isso numa piscina de 25 mil m2 – na comparação, equivale a cerca de 20 piscinas olímpicas. A Surfland conta com grandes nomes do surfe, skate e qualidade de vida como embaixadores, entre eles: Gabriel Medina, Pedro Barros, Flávio Canto, Carlos Burle, Teco Padaratz, Renan Rocha, Everaldo Pato e Fabio Gouveia.

Crédito: Divulgação
Fonte: NaveComunica

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar