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O número de apartamentos novos lançados em Curitiba teve alta de 18% no 1º semestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Ao todo, foram 855 novos imóveis residenciais colocados no mercado de janeiro a junho de 2019. Os dados são da última pesquisa divulgada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), realizada em parceria com a BRAIN Inteligência Corporativa. Isso significa que o setor imobiliário está próximo de uma retomada.

Curitiba, por exemplo, tem o menor estoque de imóveis novos dos últimos nove anos. São pouco mais de 5,5 mil apartamentos disponíveis. A demanda gira em torno de 20 mil unidades por ano. Essa demanda maior do que oferta, o aumento dos insumos da construção e a maior participação dos empreendimentos de alto padrão e luxo nos lançamentos, impactaram diretamente o preço. O reajuste do metro quadrado ficou acima da inflação do país nos últimos 12 meses. “Isso significa que houve ganho real para o comprador.

O imóvel residencial se torna uma boa opção de investimento, ante a baixa rentabilidade de aplicações financeiras mais conservadoras”, avalia o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti. Feira para o setor imobiliário Com o tema “Cidade Inteligente”, a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR) promovem, de 14 a 18 de agosto, no Centro de Eventos da Fiep, a 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019.

A ideia é abordar a influência da tecnologia na qualidade de vida dos cidadãos, dentro e fora de suas casas. Estarão em discussão temas como mobilidade, energia, lixo, logística e equipamentos públicos. Destaque, ainda, para assuntos como automação, internet das coisas, realidade virtual, assistentes pessoais e serviços.

Dentro da programação estão mais de 30 mil imóveis para venda e locação em Curitiba e região, residenciais e comerciais, novos e usados, desde os econômicos enquadrados no Minha Casa Minha Vida, até imóveis com preço acima de R$ 2 milhões. Outro destaque são as palestras e shows gratuitos. Entre elas a apresentação de Rodrigo Libório, gerente comercial da RPC.

Com o tema “O Meio TV, Processo Inovativo E Como Impacta O Setor Imobiliário”, Libório vai falar sobre como a TV é fator importante na hora de gerar negócios para o setor. “O cenário VUCA em que estamos inseridos impacta diretamente o meio TV e o setor imobiliário. Estamos passando por muitas mudanças e a discussão é: quem se preparou para isso?”, conta Libório. Além de apresentar cases e mostrar como a TV está preparada para o cenário atual, o gerente comercial ainda apresentará um novo projeto especial para o setor. Batizado de Casa Nova, ele será um bom exemplo de integração dos meios como estratégia para vendas e negócios.

Crédito: Divulgação
Fonte: RPC – Notícias Curitiba br Ademi/PR