Indústria Imobiliária

Secovi e Sinduscon fecham parceria com a Anoreg e Aripar Paraná

Entidades atuarão em conjunto para estabelecer diretrizes visando a uniformização e simplificação de procedimentos para o registro de imóveis.

 

O Secovi-PR e o Sinduscon-PR firmaram um Termo de Compromisso com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e com a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) visando o aprimoramento das relações entre os construtores e incorporadores e as entidades buscando a uniformização e a simplificação de procedimentos para o registro de imóveis.

Representando o Secovi-PR, no encontro para a assinatura, o vice-presidente Ricardo Hirodi Toyofuku disse que “O objetivo é, por meio de um grupo de trabalho, auxiliar para que o processo de registro seja uniformizado e simplificado, discutindo as possibilidades e construindo um procedimento que atenda a todo o setor. Inicialmente vamos implementar em Curitiba e esperamos em breve estender essa parceria para todo o estado”, comentou.

Entre as propostas da Cooperação estão a manutenção de um canal de comunicação que ajude a identificar as dificuldades enfrentadas pelos imobiliaristas, construtores e incorporadores associados ao Secovi-PR e ao Sinduscon-PR, visando a simplificação dos procedimentos, além da produção de material orientativo para os envolvidos destacando os procedimentos necessários para a realização dos registros de imóveis.

Crédito: Divulgação
Fonte: Lide Multimídia

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar