Indústria Imobiliária

Plaenge chega a Campinas com investimentos iniciais de 300 milhões de reais

Construtora líder do Sul do País prevê gerar 500 empregos diretos nos próximos três anos

 

A Plaenge, considerada a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico, passa a oferecer em Campinas a expertise conquistada em 49 anos de mercado imobiliário. A empresa é reconhecida pela construção de empreendimentos “high quality”, com projetos inovadores, acabamentos de alto padrão e diferenciais como seguro de entrega.

Os investimentos previstos para a primeira fase de expansão da empresa na cidade são de R$ 300 milhões nos próximos três anos, gerando em torno de 500 empregos diretos.

A construtora apresenta a Campinas o seu primeiro empreendimento: o Vitra. Edifício de alto padrão localizado no Cambuí, o Vitra terá 17 andares e entre os destaques, oferece apartamentos com metragens variadas de 112 m² até 230 m² e possibilidade para até 4 suítes.

A inauguração da construtora na cidade está marcada para quinta-feira (1º de agosto) e a abertura do apartamento decorado será dia 3 de agosto. O estande da Plaenge está instalado na charmosa Rua Maria Monteiro, 1060, endereço do empreendimento. A localização é um elemento fundamental do Vitra: o Cambuí reúne charme, uma completa cadeia de serviços, fácil acesso e alta gastronomia.

O projeto do Vitra é assinado pelas arquitetas Paula Sauer e Roberta Homem de Mello, da grife campineira S-HM Arquitetura. Uma exclusividade são os apartamentos duplex com até 193m² de área privativa e as duas unidades penthouse, na cobertura, com área privativa de 225m² e 230m². Contemporâneo e sofisticado, o projeto inova também no design, com uso abundante do vidro na imponente fachada.

O “Padrão Plaenge” está presente em elementos como pisos em porcelanato em grandes formatos na sala, cozinha, varanda, área de serviço, banheiros e lavabo. Nos banheiros, além dos revestimentos em porcelanato com detalhes em mármore nas paredes, as bancadas serão feitas com mármore importado e, para aumentar a praticidade, haverá cuba dupla na suíte master.

O conforto térmico e acústico do apartamento está previsto em itens como porta de entrada com sistema de isolamento acústico, aplicado também entre laje e contrapiso nas salas e dormitórios e nas tubulações dos banheiros. Vidros especiais para melhor conforto térmico em dormitórios direcionados para o pôr do sol, janelas acústicas e vidros laminados com PVB acústico e plantas flexíveis são outros diferenciais oferecidos pela construtora.

A varanda nivelada com a sala e esquadrias full glass entre a sala e a varanda também valorizam o empreendimento. “O Vitra foi pensado de forma equilibrada, em especial, para prestigiar o convívio e amplitude dos espaços”, pontua Daniel Turchetti, responsável pela Plaenge Campinas.

Turchetti revela que as áreas comuns serão entregues climatizadas, equipadas e decoradas e com móveis e obras de arte assinadas por artistas e designers consagrados. Os futuros moradores do Vitra terão à disposição um Gourmet com piscina privativa para uso dos convidados. Também compõem a área de lazer Sport, Lounge, Fitness, Playground, Piscinas infantil e adulta com raia de 20 metros e o Pet Backyard, entre outros espaços.

Campinas foi a cidade escolhida para ser a sede do primeiro empreendimento da empresa no estado de São Paulo em função do grande potencial e dinamismo de sua economia, pela modernidade e ar cosmopolita que a metrópole apresenta. “Campinas estava na nossa mira já há algum tempo por possuir uma rica história de trabalho e empreendedorismo, características que levaram a cidade a se tornar um polo financeiro, industrial e cultural com alta qualidade de produção científica”, observa Celia Catussi, gerente de Novos Negócios da Plaenge.

Sobre a Plaenge
Fundada há 49 anos, a Plaenge atua em sete cidades (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá e Campinas) localizadas em cinco estados brasileiros. Também opera no Chile, onde completa 10 anos de atuação em 2019 e prepara-se para iniciar atividades na capital chilena Santiago. A empresa já entregou 382 torres que totalizam 26.823 unidades onde moram mais de 88 mil pessoas. Para 2019, a empresa planeja o lançamento de 21 empreendimentos.

Em 2018, pelo quinto ano consecutivo, a Plaenge foi classificada como a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, produzido anualmente pelo jornal Valor Econômico. A empresa integra o seleto grupo das dez melhores do Brasil no seu segmento. A construtora também se destaca por ser a maior do Centro-Oeste. A Plaenge também foi classificada entre as mil maiores empresas brasileiras em todos os segmentos pelo ranking “Melhores e Maiores 2018”, publicado pela revista Exame.

 

 

Crédito: Divulgação
Fonte: Antonia Maria Zogaeb

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar