O empresário Seme Raad Filho, diretor da Monarca, incorporadora que já assinou mais de 20 edifícios-conceito que agregam beleza ao skyline de Curitiba, comandou uma simpática ação no último sábado, dia 15 de junho, na Alameda Princesa Izabel.

O cenário escolhido, endereço do residencial Trend Home Soho, foi palco de uma iniciativa batizada ´Se essa rua fosse minha´, que transformou um trecho da rua – entre a Presidente Taunay e a Avenida Desembargador Motta – num orquidário a céu aberto. Mais de 200 mudas foram plantadas por um grupo formado por 40 convidados, incluindo o Prefeito Rafael Greca e a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, que elogiou a forma como as diferentes espécies de orquídeas foram fixadas nas árvores, com barbantes de algodão.

“Em tempos de combate ao vandalismo, acho que essa é uma ação muito valiosa para a cidade, onde as pessoas se envolveram com a atividade de plantar flores e cuidar da rua como se o endereço fosse delas. Todos podem fazer a sua parte: a iniciativa privada, a população e o poder público”.

Já o prefeito Rafael Greca, um colecionador de orquídeas, também enfatizou a importância de a cidade se voltar cada vez mais para a proteção do meio ambiente. “As orquídeas são parte do patrimônio cultural do Brasil desde que Burlemarx convidou a burguesia curitibana a olhar para a sua natureza e esquecer os jardins de rosas e camélias importadas da Europa. Essa profusão de beleza só pode nos fazer bem”, completou.

Para Seme Raad Filho, a iniciativa que revelou uma moldura ainda mais surreal para os futuros moradores do Trend Home Soho, também entregou aos curitibanos um novo cartão-postal para a cidade-jardim. “Essa foi a forma genuína que encontramos para promover e valorizar o convívio no bairro”, conclui.

Para saber mais sobre o Trend Home Soho, acesse: www.monarca.com.br ou visite os apartamentos decorados na Alameda Princesa Izabel, 961.

Crédito: Patrícia Klemtz
Legenda Foto Destaque: Marilza do Carmo Oliveira Dias, Rafael Greca e Seme Raad Filho.
Fonte: Verso THT

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar