Indústria Imobiliária

No primeiro trimestre de 2018, um a cada três imóveis no Brasil foi comprado por meio do consórcio

Imóveis residenciais lideram procura dos consorciados

 

Há meses o setor de consórcio coleciona resultados positivos, com crescimento em vários indicadores. No primeiro trimestre de 2018, um a cada três imóveis comercializados no Brasil foi adquirido por meio da modalidade. Os dados são do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e do Sistema de Consórcios e também apontam a predominância do uso do crédito para a aquisição de residências urbanas. Entre os anos de 2017 e 2018, o número saltou de 53,5% para 75,4%.

O fato é que os consumidores enxergam o consórcio de imóveis como uma modalidade mais justa e flexível de compra.

O consórcio, por ser uma modalidade de compra parcelada, permite que consumidores interessados planejem a aquisição de imóvel com custo adequado e parcelas mensais acessíveis.

“Paralelamente, contribui como investimento na formação ou ampliação de patrimônio, além de alavancar outros elos da cadeia produtiva imobiliária”, explica Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

De acordo com a ABAC, nos últimos 13 anos, mais de 840 mil brasileiros conquistaram um imóvel próprio – residencial ou comercial -, reformaram ou ampliaram o patrimônio com o auxílio do consórcio de imóveis. O número representa uma média de 64 mil novos contemplados a cada ano.

A Ademilar, empresa pioneira na venda de consórcio imobiliário no Brasil, ilustra o cenário de crescimento da modalidade no Brasil. Entre os meses de janeiro e julho de 2018, a empresa registrou crescimento de 43% no volume de créditos comercializados, em relação ao mesmo período do ano anterior. Para a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o crescimento do consórcio é fruto da maior consciência financeira do consumidor, que está optando cada vez mais pelo planejamento. “Ao entrar em um grupo de consórcio, o cliente investe no futuro de maneira inteligente, pois descarta juros altíssimos, por exemplo”, ressalta. 

Sobre a Ademilar

A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no País ao trabalhar com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem matriz em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.

Crédito: Divulgação
Fonte: Central Press

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar