Indústria Imobiliária

Mercado imobiliário ganha opção de seguro-fiança com o Tokio Marine Aluguel

Modalidade substitui fiador e caução para locação de imóveis e garante ao proprietário o pagamento durante toda a vigência do contrato

 

Para atender a um mercado com forte potencial de expansão, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, lança o Tokio Marine Aluguel. Esse seguro substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, e pode ser contratado tanto para imóveis residenciais quanto comerciais.

Arnaldo Bechara – Diretor de Precificação. Foto Claudio Gatti

 

“Essa é a única modalidade que garante o pagamento ao proprietário durante toda a vigência do contrato de locação, em caso de inadimplência. Ao mesmo tempo, o inquilino não depende de encontrar um fiador, que precisa cumprir uma série de exigências para ser aceito, nem de dispor de um valor alto de dinheiro no momento da contratação”, explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine.

Hoje, de acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Esses números reafirmam o amplo potencial desse mercado.

 

 

 

Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a Tokio Marine oferece coberturas adicionais, como rescisão contratual, pagamento de IPTU, danos à estrutura e à pintura do imóvel, entre outros. A Seguradora também facilita o processo de contratação da apólice, com a possibilidade de análise de crédito on-line e envio eletrônico de documentos.

“É comum que o inquilino só receba as chaves após a assinatura do contrato de locação. Com a assinatura e o envio eletrônicos dos documentos, bem como a emissão on-line da apólice, esse tempo é reduzido. Nossas simulações mostram que, com todos os documentos necessários, isso pode ser feito até no mesmo dia”, complementa Bechara.

Disponível em todo o País, o Tokio Marine Aluguel inclui três opções de assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. A apólice pode ter vigência anual ou pelo tempo do contrato, à escolha do segurado.

Na próxima terça-feira (16), Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, participa do Summit Imobiliário Brasil 2019, organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, para apresentar em primeira mão a nova solução da Companhia para o mercado de locação de imóveis. O evento, um dos principais do setor, reunirá líderes de mercado para discutir desafios e oportunidades do segmento.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and O fficers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico – incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Crédito: Divulgação
Fonte: RPMA Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar