Indústria Imobiliária

Mercado Imobiliário Aquecido

Considerada termômetro da economia brasileira, a construção civil sinaliza uma sólida retomada de crescimento do mercado imobiliário em 2019 para os especialistas.

 

Em fevereiro a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) divulgou um aumento de 30% na compra e construção de imóveis em 2018 em relação ao ano anterior. No total, segundo a entidade, foram mais de 228 mil financiamentos, sendo R$ 6,05 bilhões com recursos da poupança só em dezembro do ano passado.

Esses resultados também são sentidos pelas construtoras. Exemplo disso é o Reserva Bonvini, empreendimento recém lançado da Incorporadora Piemonte, com 100% das unidades vendidas. Localizado no Bairro do Santa Cândida, possui uma ampla área verde preservada, grandes araucárias protagonizando a ambientação, traz o conforto e bem estar além de gramados e praças. “Hoje a presença de áreas verdes entorno dos empreendimentos é um dos fatores que levam o consumidor a escolher o imóvel”, salienta João Paulo Campos Filho, gerente comercial da Incorporadora Piemonte.

Além das vendas positivas, a Incorporadora Piemonte realizou a entrega do primeiro empreendimento na cidade de Ponta Grossa, o Reserva Ecoville, um conjunto de dois condomínios horizontais, que ao todo somam 342 unidades, num terreno de 187 mil m².

O lançamento do empreendimento foi realizado em 2017, e a entrega – dentro do prazo – reuniu mais de 350 pessoas, entre clientes e familiares. “O Reserva Ecoville é um produto diferenciado em Ponta Grossa.  Foi dividido em dois condomínios, o primeiro comporta 278 lotes, em que as áreas vão de 200 m² a 596m²; e o segundo compreende de 64 lotes, num tamanho máximo de 408m²”, explica Campos Filho.

“O financiamento direto com a construtora, o valor do metro quadrado oferecido e a baixa de juros é um grande diferencial para o aquecimento nas vendas dos imóveis na planta”, pontua Campos Filho. Segundo o gerente de vendas, hoje o consumidor consegue entender e planejar a compra de um imóvel próprio gastando muito menos do que imaginava, e conseguindo diluir as parcelas dentro do seu gasto mensal.

Sobre a Piemonte
Fundada em 1999 por netos de imigrantes italianos, a Piemonte é uma empresa sólida e conceituada no mercado imobiliário do sul do Brasil. Mais que imóveis a Piemonte trabalha para construir lares.

Integrante da Holding Plenaventura, que aplica seu capital em diversos ramos de atividades no Sul Brasil. Construtora e incorporadora do grupo, atua em empreendimentos verticais e horizontais de médio e alto padrão.

Atuante na construção civil desde 1999, já lançou mais de 9 mil imóveis, se são lares para cerca de 35 mil pessoas. Sendo todos planejados e construídos visando a qualidade de vida de seus moradores.

Especializada também em construir condomínios horizontais e loteamentos, a Piemonte é certificada pela ISO 9001: 2008, pertencente ao nível A, do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQPH), um dos principais certificados do setor da construção civil do Brasil, e já lançou o maior loteamento da América Latina com mais de 5 mil terrenos, todos já comercializados em Curitiba.

Mais informações: 33163316 – www.piemonte.com.br

Crédito: Divulgação
Fonte: Conceito Notícias

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar