Indústria Imobiliária

Lançamento de alto padrão da Swell no Alto da XV une natureza e exclusividade

Integrar a natureza ao projeto arquitetônico de um condomínio de alto padrão, com apenas 35 apartamentos de 2 e 3 quartos (1 ou 3 suítes).

 

Essa é a proposta do Riserva 35, lançamento da Swell Construções e Incorporações em frente ao bosque preservado junto ao Extra Hipermercado, no Alto da XV, em Curitiba. Segundo o diretor de incorporações, Leonardo Pissetti, foram 12 unidades comercializadas no primeiro dia de venda. “Temos casos de clientes que compraram até três apartamentos no prédio para a família morar perto”, comenta.

A natureza está presente desde a localização do Riserva 35: ele está num bairro que abriga 12 parques, totalizando 60 mil m² de área verde. Dois deles estão a apenas 10 minutos a pé do empreendimento: a Praça das Nações e o Parque da Polônia. “Ao mesmo tempo em que está numa rua calma, próximo a uma área de preservação ambiental, o condomínio está a minutos da Rua Itupava, uma via com comércio, serviços e gastronomia, do novo shopping Jockey Plaza e da saída para as praias”, observa Pissetti.

Essa integração também faz parte do projeto arquitetônico do condomínio. O Riserva 35 tem um único apartamento Garden, com 3 suítes e 3 vagas de garagem, área privativa de 127,91 m² e um terraço verde privativo de 203,58 m². “Essa unidade tem um amplo jardim sobrelaje, que oferece a sensação de morar numa casa, com área de lazer e convívio exclusiva, mas com a segurança de um prédio”, conta Pissetti.

O lançamento de alto padrão no Alto da XV tem, ainda, diversos itens de sustentabilidade, como vaga para recarga de carro elétrico, sistema de reaproveitamento da água da chuva, sensor de presença na área comum e cozinha com ventilação direta para o exterior. “Além disso, as unidades foram projetadas para captar o máximo de incidência solar e luminosidade, que reflete na qualidade de vida das pessoas, com influência direta na saúde e no bem-estar”, destaca a arquiteta Juliana Coimbra.

Ela lembra ainda do conforto térmico-acústico dos apartamentos. “Vamos usar esquadrias de alumínio com dimensões maiores que as vistas tradicionalmente no mercado e paredes de divisas e fachada com mais de 20 cm, mais eficientes para a redução de ruídos e para o controle da variação de temperatura”, explica Juliana. As esquadrias dos dormitórios contarão com venezianas integradas com acionamento elétrico.

O diretor de engenharia da Swell Construções, Thiago Pissetti, lembra ainda que o Riserva 35 tem acompanhamento técnico, desenvolvimento e gerenciamento em BIM (Modelagem da Informação da Construção, em português), que oferece mais eficiência à edificação e uso racional dos insumos durante a construção. “Somos uma das únicas incorporadoras de Curitiba a utilizar esta tecnologia em todos os seus projetos, desde 2015”, ressalta.

Exclusividade
A privacidade também é uma marca do condomínio: o Riserva 35 tem torre única com apenas 35 apartamentos. Além do Garden, há outros 10 tipos de plantas. São apartamentos com 2 e 3 quartos (ou 3 suítes), com área privativa entre 88 e 121 m² e 2 vagas de garagem. Há apenas 3 coberturas penthouse (com área íntima reservada no piso superior), com 3 suítes e 3 vagas de garagem, entre 147 e 150 m² privativos, mais terraço gourmet exclusivo de até 116 m².  “Todas as unidades têm integração total da área social, cozinha e varanda com churrasqueira”, lembra Juliana.

O empreendimento no Alto da XV tem halls independentes para 3 ou 4 unidades e os apartamentos podem ser personalizadas durante a fase de construção. “É possível remover ou realocar paredes e desenvolver um projeto de iluminação específico para a unidade”, revela o diretor de incorporações da Swell Construções.

Acabamento e Segurança
A incorporadora curitibana, com 36 anos de atuação no mercado, vai entregar as unidades com um kit de acabamento: aquecedor de passagem instalado; louças de alto padrão e tampo de granito nos banheiros e lavabo; piso de porcelanato no living e lavabo, carta de crédito para piso laminado e rodapé nos quartos e infraestrutura completa para ar-condicionado na sala e quartos.

A área de lazer do Riserva 35 inclui brinquedoteca, espaço lounge integrado ao jardim, fitness center, meeting room (ambiente de encontro, que pode ser usado para uma reunião, estudos, leitura e encontros em geral), piscina, playground e salão de festas com espaço gourmet, que serão entregues equipados e decorados.

O empreendimento vai contar ainda com projeto exclusivo se segurança, com completo sistema de monitoramento de câmeras em toda a área perimetral térrea, garagens e área de acesso, tanto de carros, como de pedestres e visitantes, que será entregue pela Swell Construções. A entrega do empreendimento de alto padrão no Alto da XV está prevista para o 1º semestre de 2021.

Serviço: o plantão de vendas do Riserva 35 fica na Rua Reinaldino Schaffenberg de Quadros, 1.590, no Alto da XV. Informações: (41) 3532-0679 | (41) 98874-3298 ou www.swellconstrucoes.com.br/imovel/riserva-35/

Crédito: Divulgação
Fonte: Maria Emilia Staczuk – Comunicação – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar