Indústria Imobiliária

Laguna e Teich são certificadas com selo federal de qualidade e produtividade

A exigência da certificação PBQP-H em novos empreendimentos cresceu nos últimos anos. Recentemente bancos passaram a exigir o reconhecimento para aprovar financiamentos

 

A Construtora e Incorporadora Laguna e a Teich Construtora foram reconhecidas com a certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). O selo é um instrumento do governo federal para organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. O aumento no número de construções e de financiamentos influencia bancos e clientes a exigir a certificação de construtoras e incorporadoras.

O PBQP-H procura estimular o uso eficiente dos recursos existentes de programas como OGU, FGTS, Poupança, entre outros, e aplicados por diferentes entidades que realizam financiamento de imóveis.

Mas a adesão das empresas de construção ainda não é obrigatória.

As construtoras que aderem ao programa proporcionam aos financiadores e clientes mais segurança. A Construtora e Incorporadora Laguna e a Teich Construtora são duas das empresas que aderiram ao PBQP-H e já colhem os frutos desta participação. “É uma segurança para a financiadora e para o cliente que está adquirindo o imóvel, pois o programa exige uma organização e controle dos processos construtivos desde a concepção do projeto até a entrega da obra. Hoje em dia a maioria dos bancos que realizam financiamentos optam por empresas que estão no PBQP-H”, explica Fabio Siqueira Giamundo, Diretor de Engenharia da Laguna e Teich.

Para a Laguna, que constrói empreendimentos de alto padrão, integrar o PBQP-H também contribui para a sua credibilidade como empresa. “Somos uma empresa que pensa sempre em melhorar os processos construtivos e a certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat condiz com a nossa essência. Por meio dele mostramos ao mercado a seriedade e preocupação que temos em melhorar todos os nossos processos e satisfazer os clientes”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna.

A Teich Construtora, pertencente ao Grupo Laguna, é especializada em construir de forma terceirizada, para incorporadoras e investidores, imóveis residenciais e comerciais. A construtora adota a industrialização dos processos construtivos para aumentar a produtividade e reduzir a mão de obra nos canteiros. “Toda a estrutura de trabalho da Teich é compartilhada com a Laguna nos setores de desenvolvimento técnico, suprimentos, planejamento e controle, assistência técnica, qualidade e segurança do trabalho. O reconhecimento com a certificação PBQP-H para as duas construtoras é fruto do bom planejamento, metodologia de trabalho semelhante e com a mesma expertise”, explica o diretor de engenharia do Grupo Laguna e da Teich, Fabio Giamundo.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna
A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de exclusivos, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A Laguna é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados ou em processo de certificação na Região Sul do país. Já são quatro projetos certificados pelo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), um pré-certificado também pelo LEED e um em processo de certificação pelo GBC Condomínio: selos Gold e Silver para o Centro de Distribuição de São Carlos (SP), Gold para o Edifício 2820, Platinum para o escritório Laguna Edifício 2820, a pré-certificação Gold para o LLUM e ROC Batel em processo de certificação GBC Condomínio.

Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

Crédito: Divulgação
Fonte: Talk Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar