Indústria Imobiliária

Invescon comemora inauguração de mais um strip mall 100% locado

Empresa mira na gestão de ativos imobiliários com foco em renda e cria marca própria de strip malls.

 

Nobre, concorrido, privilegiado e estratégico são algumas das características do endereço escolhido pelo CEO da Invescon, o arquiteto Luis Napoleão Filho, para a instalação de seu mais recente strip mall, o Express Mall Ucrânia. Entregue aos locatários no segundo semestre de 2018, o empreendimento localizado em uma das regiões de maior densidade demográfica da capital, faz frente para três importantes vias: Marcelino Champagnat, Padre Agostinho e Cândido Hartmann.

Composto por cinco lojas e 18 vagas de estacionamento, o Express Mall Ucrânia foi locado em tempo recorde, por lojistas que decidiram fazer do Champagnat sua vitrine. Ponto de acesso para os bairros Ecoville e Santa Felicidade, o empreendimento, vizinho ao Colégio Positivo Junior – que concentra mais de 2 mil alunos – atraiu para seu espaço um mix bastante variado, composto pelas marcas 10 Pasteis, Boi & Beer, Ken Taki, Morifarma e Cavezzale.

Segundo Napoleão, o maior desafio deste empreendimento consistiu na negociação dos terrenos. “Não foi uma negociação rápida, mas não havia dúvidas da assertividade de um strip mall naquele endereço. Desde então, nos últimos dois anos, grande parte do tempo foi dedicada à unificação e aprovação do projeto pretendido”, conta o empresário.

Tendência
Percebido como uma boa solução para grandes cidades, este modelo de negócios é estratégico para bairros, uma vez que concentra comércios e serviços com estacionamento gratuito. “Os strip malls representam uma das principais tendências do varejo para os próximos anos e despontam como uma facilidade tanto para as redes de varejo e serviço que reduzem seus custos operacionais com o rateio de despesas e especialmente aos consumidores pela facilidade de acesso e mix complementar”, completa Napoleão.

Prova de que a Invescon acredita na tendência reside no fato de a empresa investir neste modelo de negócios desde 2011 e, inclusive, ter criado uma marca própria para caracterizar seus produtos de qualidade superior, o Express Mall. “Temos vários empreendimentos em desenvolvimento, entre Curitiba e Região Metropolitana, com seus respectivos estudos de viabilidades aprovados e prontos para serem lançados ao longo de 2019 e 2020”, adianta.

A exemplo do sucesso do JK Mall, localizado na Cidade Industrial (CIC), ocupado por âncoras como McDonald´s, Madero e Subway – apenas para exemplificar a criação de um polo gastronômico – o êxito do Express Mall Ucrânia promove, respectivamente, o Express Mall Fagundes Varella, no Bacacheri, que deve entrar em operação ainda em dezembro deste ano.

Know-how
A medida do sucesso é diferente para cada empreendimento. Se no JK Mall o êxito se refere à presença das lojas âncoras, o Express Mall Ucrânia se tornou um marco por inaugurado 100% locado.

Independentemente de cada cenário, o empreendedor afirma que os bons resultados são resultado da expertise adquirida nos mais de 25 anos atuando no desenvolvimento de negócios nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Para quem não conhece a trajetória de Luís Napoleão Filho, duas décadas foram percorridas pelo empresário à frente da LN – onde desenvolveu, incorporou e construiu dezenas de empreendimentos de grande sucesso, entre edifícios comerciais, residenciais, hotéis, condomínios fechados e centros comerciais – e depois com a venda da empresa a PDG, na época a maior empresa do setor no Brasil, o empresário vem se dedicando à Invescon, empresa de investimento e consultoria imobiliária.

Foco em renda
Com o claro objetivo de transformar terrenos em negócios, a Invescon mira na liderança regional em gestão de ativos imobiliários com foco em renda e uma de suas principais apostas são os strip malls. “Estamos buscando pessoas interessadas em diversificação de carteira e que buscam rentabilidade com lastro imobiliário. Essa é uma modalidade indicada para quem pensa no longo prazo e, também, para quem busca renda mensal, uma vez que uma das características dos projetos é a distribuição de lucro recorrente”, afirma o CEO.

A participação nos projetos, acontece por meio de aquisição de cotas de uma S/A de capital fechado, detentora do terreno e financiando a construção do empreendimento, em sociedade com um grupo econômico de grande credibilidade e com comprovada capacidade técnica. “Prospectamos os melhores terrenos, adquirimos as áreas, desenvolvemos os projetos, aprovamos e gerenciamos a construtora contratada, prospectamos os inquilinos e administramos os contratos de locação. Para alinhamento com os investidores, a Invescon sempre participa como sócia-investidora, investindo capital próprio através da sua holding patrimonialista”, explica

Ainda de acordo com o CEO, o retorno do investimento consiste não apenas do aluguel recebido ao longo do tempo, mas também da valorização do ativo. “É inevitável a comparação entre o modelo da Invescon e Fundos Imobiliários, apesar de as cotas da Sociedade de Propósito Específico (SPE) não sofrerem variações com a volatilidade do mercado de capitais, mantendo o valor correspondente ao imóvel investido”, avalia.

Crédito: FoIM
Fonte: Verso THT Comunicação Arte

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar