Indústria Imobiliária

Instituto Cyrela anuncia novo posicionamento

Entidade investirá em iniciativas de educação da primeira infância ao primeiro emprego

 

Com oito anos de atuação no desenvolvimento de ações de responsabilidade social, o Instituto Cyrela (IC) anuncia mudanças no seu posicionamento, que passará a atender dois públicos principais com foco em educação e população em alta vulnerabilidade social: a primeira infância, representada por crianças de 0 a 6 anos, e o público em busca do primeiro emprego, jovens até 24 anos.

Ao longo de 2017, o IC investiu R$3,6 milhões em projetos sociais, que atenderam mais de 4.400 pessoas e mobilizaram 634 voluntários da companhia. Para 2018, os investimentos sociais devem chegar a R$ 4 milhões, reforçando a importância da filantropia dentro da companhia, um dos pilares da Cyrela.

Em 2018, o Instituto Cyrela iniciou as atividades relacionadas à primeira infância, fomentando parcerias com organizações como a United Way Brasil.

Nesta parceria, aderiu ao Programa Crescer Aprendendo, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento das crianças entre 0 e 6 anos, por meio da disponibilização de informação de qualidade online e presencial para escolas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para o público de 07 a 14 anos, se propõe a atuar em prol da educação pública, fazendo parcerias com organizações como a Parceiros da Educação. Com isso, comprometeu-se em apoiar ações direcionadas à gestão, aos professores e alunos da Escola Estadual Professora Irene Ribeiro, localizada em São Paulo, por cinco anos.

Para o público jovem e que busca a qualificação profissional para o primeiro emprego, um exemplo de organização parceira é a Vocação, que tem como proposta incentivar jovens a desenvolver competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas para a inclusão.

Melhorar a infraestrutura de organizações também faz parte das diretrizes do Instituto. Por meio do Programa RenovAção, somente em 2017 foram atendidas quatro instituições, totalizando investimentos de R$ 300 mil em renovação de espaços. Desde o ano passado, o programa passou a atender entidades da primeira infância, como a o Lar, Amor, Luz e Esperança da Criança (LALEC).

E claro, como um dos principais eixos do Instituto Cyrela, o voluntariado se mantém como uma das forças motriz dentro da corporação. “Ao longo desses 8 anos temos conseguido ampliar a participação voluntária dos nossos colaboradores. Ajudar o próximo, fazendo o bem, é um traço cultural presente nas pessoas da Cyrela”, destaca Aron Zylberman, Diretor do Instituto Cyrela.

Fruto disso é o Dia da Ação Voluntária (DAV), por meio do qual, anualmente, escolas públicas ou organizações sociais, localizadas nas principais cidades em que a Cyrela atua, recebem os voluntários da companhia para a realização de melhorias estruturais e de atividades com o público beneficiário. A seleção das instituições são indicações dos próprios colaboradores da empresa. “Desde 2014, me envolvo neste projeto e, para minha surpresa, em 2017 a escola que indiquei, Raul Pompeia, foi a selecionada – é uma sensação gratificante contribuir para um lugar que conheço e que minha mãe faz parte há bastante tempo”, destaca o colaborador Lucas Pulcinelli Gouveia.

Para 2018, o Instituto dará continuidade no apoio aos projetos educacionais e continuará estimulando a participação voluntária dos colaboradores da companhia.

“A filantropia é um dos pilares da cultura empresarial Cyrela e, com certeza, uma das razões do seu sucesso”, conclui Aron.

NÓS SOMOS A CYRELA, E QUEREMOS ESTAR SEMPRE PERTO DE QUEM PENSA LONGE
Nosso grupo é feito por pessoas e para pessoas. Somos mais de 3.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há mais de 55 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.

Crédito Imagem: Divulgação
Fonte: Edelman

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar