Indústria Imobiliária

Ícaro é premiado no Saint-Gobain da Arquitetura Habitat Sustentável

O luxuoso projeto de casas suspensas recebeu o terceiro lugar na categoria “Profissional – Projeto Residencial” de uma das principais premiações do mercado de construção civil brasileiro.

O residencial ÍCARO, empreendimento da incorporadora AG7 que está sendo construído no bairro Cabral, em Curitiba (PR), recebeu o terceiro lugar no prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável, uma das principais premiações do mercado de construção civil brasileiro, na categoria “Profissional – Projeto Residencial”.

O objetivo do prêmio é reconhecer e premiar projetos de arquitetura que se destacam em soluções para o conforto do ambiente além de mobilizar profissionais que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a sustentabilidade do setor e bem-estar dos usuários. A premiação também incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos.

O luxuoso projeto do residencial ÍCARO, assinado pelo renomado arquiteto Arthur Casas, adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. O espaço do terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, nas quais encontram-se unidades de apartamentos de 3 a 5 suítes, Garden duplex e coberturas penthouse, com plantas personalizadas e diferentes metragens entre 315 m² e 840 m². Muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades são alguns dos destaques do projeto. 

Além da premiação do Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável, o ÍCARO já foi reconhecido pelo 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra. O empreendimento também já está em processo de Certificação Green Building Council (GBC) Brasil na modalidade Condomínio e categoria Gold, conferido a empreendimentos que demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. O selo da GBC atesta que o Ícaro cumpre requisitos enquadrados em oito categorias: implantação; uso racional da água; energia e atmosfera; materiais e recursos; qualidade ambiental interna; requisitos sociais; inovação e projeto e créditos regionais.

A previsão de entrega do empreendimento é 2019.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.icaroag7.com.br/.

Sobre a AG7
Acreditando que várias cabeças juntas pensam melhor, a AG7 trabalha de maneira holística, integrando diversas áreas para buscar o melhor resultado. Fundada em 2011, a empresa é uma holding de negócios imobiliários que tem à frente o CEO Alfredo Gulin Neto. Com uma equipe que soma mais de 40 anos de mercado, a AG7 já entregou mais de 50 edifícios, totalizando 500 mil m² em áreas construídas em Curitiba. Este time talentoso oferece ao mercado serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, que atua em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. A AG7 participa de todas as etapas do processo de incorporação, desde a compra do terreno, passando pelo desenvolvimento dos produtos, aprovação de projetos, gestão da incorporação, lançamento, até a entrega das chaves. Isso, sem abrir mão do contato constante com seus projetistas, evitando contratempos e fomentando a integração necessária para um projeto perfeito.

  • Site: www.ag7.co
    Imagens: Divulgação
    Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar