Indústria Imobiliária

GT Building nasce como uma das maiores incorporadoras imobiliárias da cidade

A nova incorporadora faz parte do grupo GT Company, do empresário Geninho Thomé, e atualmente conta com 18 projetos e Valor Geral de Vendas (VGV) de quase 1 bilhão de reais.

 

Alinhada com as perspectivas animadoras para o setor imobiliário, ancoradas em pilares como a redução da taxa de juros, aumento do crédito para o setor e reformas macroeconômicas estruturais, nasce uma das maiores empresas do setor em Curitiba: a GT Building. A incorporadora, criada pelo empresário Geninho Thomé, desembarca no mercado paranaense com 18 projetos em diferentes fases, e um potencial aproximado de R$ 900 milhões de Valor Geral de Vendas (VGV). A estimativa segundo números apurados por consultorias especializadas no setor, indicam que a GT Building poderá chegar no próximo ano como a maior incorporadora de Curitiba, tornando-a uma das maiores do Sul do Brasil.

A chegada da nova incorporadora antecipa a previsão de melhora no mercado imobiliário de Curitiba. Os dados de melhora têm se apresentado de forma acentuada em São Paulo, com dados como os 103% de crescimento no total vendido em maio e avanço de 176% no resultado de junho de 2018. A tendência, segundo analistas do setor, aponta que historicamente existe um prazo médio de seis meses para que a realidade vista em São Paulo seja percebida em Curitiba.

Geninho Thomé

O CEO da GT Company, Geninho Thomé, comenta sobre os valores e objetivos que guiarão a empresa. “Já vínhamos investindo em diversos projetos no setor imobiliário em Curitiba desde 2017, por meio da GT Invest. Como acreditamos na retomada da economia e em especial na retomada do setor imobiliário, decidimos criar a GT Building, que é uma incorporadora pura, responsável pela concepção, desenvolvimento, lançamento, gerenciamento e comercialização dos seus projetos. Seguiremos a ousadia, inovação, tecnologia e compromisso com os clientes que permeia todas as empresas da GT Company”, destaca.

A nova incorporadora faz parte do grupo GT Company que conta com outras empresas de setores como tecnologia, investimentos, saúde, entre outros. “Confiamos na recuperação do mercado e na geração de oportunidades do setor. Possuíamos investimentos isolados em vários empreendimentos imobiliários em Curitiba e decidimos consolidá-los em uma operação de incorporação imobiliária. Hoje já temos quase 1 bilhão de VGV representados por 12 empreendimentos em andamento e seis prontos para lançamento”, afirma o diretor da GT Building, Alysson Sanches.

O êxito do modelo do negócio é baseado no desenvolvimento de projetos que, em função das suas características, são mais rentáveis que os modelos tradicionais de investimentos do mercado imobiliário. “Buscamos projetos inovadores, ousados e que fujam do trivial. Construímos parcerias que acreditam no desenvolvimento de projetos arrojados, com tecnologia embarcada, conceito e projetados para que sejam os melhores em sua categoria. Cada empreendimento é único e planejado detalhadamente para atender um determinado perfil de consumidor, levando em conta a mudança no perfil do comprador, que hoje é muito dinâmico”, diz João Alfredo Thomé, diretor da GT Building.

João cita o All You Need, um dos empreendimentos da GT Building, como um exemplo da inovação e tecnologia que nortearão os projetos da empresa. “O projeto do All You Need foi planejado para as pessoas que buscam o melhor das smartcities. O compartilhamento, conectividade e mobilidade urbana estão no DNA desse projeto que foi um marco entre os empreendimentos supercompactos em Curitiba. Em 2018 ele foi escolhido como o empreendimento do ano por uma das associações do setor. O prêmio e a venda de praticamente 90% das unidades reforçam a ideia de que Curitiba anseia o novo”, explica.

Geninho Thomé, João Alfredo Thomé e Alysson Sanches

Entre os empreendimentos em construção no portfólio da GT Building estão o Denmark, Maison 29, Maison Champagnat, Rio Rhône, Duet Mercês, By the Club e All You Need. Outros projetos estão prontos e devem chegar ao mercado até a metade de 2020.

A GT Building contará com uma plataforma de vendas composta pelas maiores imobiliárias do mercado. Entre elas estão a Imobiliária Thá e a Lopes, envolvendo quase 500 corretores. A construção dos empreendimentos será responsabilidade da Thá Engenharia, construtora paranaense com 120 anos de trajetória.

Crédito: Nilton Russo
Fonte: Excom

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar