Indústria Imobiliária

Estrutura do ícaro, empreendimento da Incorporadora AG7, já está concluída

O luxuoso projeto já é considerado um ícone da arquitetura contemporânea em Curitiba (PR) por apresentar o conceito de “casas suspensas” – como são chamados os apartamentos

O residencial ÍCARO, em construção pela AG7 no bairro Cabral, em frente ao Graciosa Country Club, já está com sua estrutura completamente concluída. Ao todo, são três luxuosas torres, nas quais encontram-se unidades de apartamentos de 3 a 5 suítes, Garden duplex e coberturas penthouse, com plantas personalizadas e diferentes metragens entre 315 m² e 840 m².

As obras continuam em ritmo acelerado. As alvenarias já estão avançadas, com aproximadamente 80% de execução e os revestimentos internos em argamassa (emboço / reboco) já chegaram a 55% de execução. No próximo mês de maio, iniciam-se a colocação dos porcelanatos e as montagens das esquadrias, com o material de alumínio e vidros, fora da obra, para, posteriormente, serem instaladas diretamente no empreendimento.

O luxuoso projeto já é considerado um ícone da arquitetura contemporânea em Curitiba (PR) por apresentar o conceito de “casas suspensas” – como são chamados os apartamentos – e levar a assinatura do arquiteto paulistano Arthur Casas. Muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades são alguns dos destaques do projeto.

O ÍCARO está previsto para ser entregue no mês de fevereiro de 2019.

Sobre o ÍCARO

O residencial adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. No terreno de 4 mil m², o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a privacidade de cada unidade. “O ÍCARO foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, detalha Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “O residencial já nasce um marco para a arquitetura contemporânea curitibana”, define o empresário.

O ÍCARO recebeu o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra. O empreendimento também conta com o selo da Certificação Green Building Council (GBC) Brasil na modalidade CONDOMÍNIO e categoria Gold, conferido a empreendimentos que demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. O selo da GBC atesta que o ÍCARO cumpre requisitos enquadrados em oito categorias: implantação; uso racional da água; energia e atmosfera; materiais e recursos; qualidade ambiental interna; requisitos sociais; inovação e projeto e créditos regionais.

Sobre a AG7

Acreditando que várias cabeças juntas pensam melhor, a AG7 trabalha de maneira holística, integrando diversas áreas para buscar o melhor resultado. Fundada em 2011, a empresa é uma holding de negócios imobiliários que tem à frente o CEO Alfredo Gulin Neto. Com uma equipe que soma mais de 40 anos de mercado, a AG7 já entregou mais de 50 edifícios, totalizando 500 mil m² em áreas construídas em Curitiba. Este time talentoso oferece ao mercado serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, que atua em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. A AG7 participa de todas as etapas do processo de incorporação, desde a compra do terreno, passando pelo desenvolvimento dos produtos, aprovação de projetos, gestão da incorporação, lançamento, até a entrega das chaves. Isso, sem abrir mão do contato constante com seus projetistas, evitando contratempos e fomentando a integração necessária para um projeto perfeito.

Site: www.ag7.co

  • Crédito: Gert Fabiano – Capture Zapp
    Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar