Indústria Imobiliária

Duet põe fim ao dilema de escolher entre casa ou apartamento para morar

Lançamento da Thá e da Porto Feliz no Mercês, une os conceitos de liberdade de uma casa à segurança e à localização privilegiada dos condomínios verticais

 

“Cada escolha, uma renúncia”. A máxima vale também na hora de escolher um imóvel. Optar por uma casa ou apartamento implica em decidir sobre atributos que estão em lados opostos. As famílias que moram em casas ganham nos quesitos privacidade, personalização e liberdade. Já aquelas que preferem apartamentos geralmente primam por habitar em regiões bem localizadas e com muita segurança. Mas que tal unir os benefícios?

Em Curitiba, uma novidade no mercado imobiliário vai reunir o melhor das duas escolhas e trazer para os futuros moradores todos os encantos de viver em uma casa somados aos benefícios de residir em um apartamento. No Duet Mercês, uma realização da Thá e da Porto Feliz, as crianças terão uma grande área verde para brincar com os animais de estimação. As famílias vão plantar hortaliças na própria horta, no rooftop do edifício, como se morassem em uma casa com um grande quintal.

Além disso, terão um endereço nobre, na Visconde do Rio Branco, 116, no Mercês, um bairro próximo ao centro, com infraestrutura que valoriza a vivência do bairro (escolas, bancos, supermercados, farmácias, lojas, escolas, redes de fast food, parques e restaurantes, num raio de menos de 2km), a segurança dos condomínios residenciais e uma área de lazer completa.

Segundo Marcello Thá, diretor de incorporação da Thá, o grande diferencial do empreendimento, além da localização privilegiada, é um átrio central com cobertura em policarbonato, integrado a um bosque preservado no fundo do terreno, que vai proporcionar a integração dos moradores com a natureza. “Os moradores vão acordar com o canto dos pássaros e poderão caminhar em meio às árvores em um jardim extenso, de 450 metros quadrados, com acesso exclusivo para os moradores.  O ambiente será um refúgio, que contrasta com o caos da cena urbana. É como se estivessem numa ilha, dentro da cidade, sem precisar sair de casa. Além disso, os usuários do edifício terão a oportunidade de resgatar hábitos antigos, como colher um tempero fresquinho na horta, para preparar uma receita de família, e transmitir um pouco daquilo que vivenciaram na infância para seus filhos e netos”, diz.

Público alvo
O Duet Mercês foi concebido para públicos bem específicos. As plantas – que variam de 72 a 88 metros quadrados – com duas suítes atendem as necessidades de casais maduros, cujos filhos já saíram de casa. Geralmente, esses clientes procuram residências com plantas menores, mas não abrem mão de morar em imóveis sofisticados, com acabamentos de alto padrão e bem localizados. As famílias com apenas um filho, que querem dar um “upgrade” na sua moradia, também se encaixam perfeitamente no perfil do Duet Mercês.

Todas as unidades do apartamento contemplam atenuação acústica entre as lajes, que compreendem a área social, os quartos e circulações, além de tratamento de tubulações dos banheiros. Os quartos terão infraestrutura para instalação de ar-condicionado, kit antirruído na porta e persianas integradas. Os banheiros contam com ponto para desembaçador de espelho, tampos em mármore e piso aquecido (exceto no lavado e área de box). Nas suítes másters o piso é em mármore. Todas as unidades oferecem varanda com churrasqueira a carvão e piso nivelado com a sala, para facilitar a integração dos ambientes. Todos os apartamentos serão entregues com forro de gesso e fechadura eletrônica na porta de entrada.

A área de lazer do Duet Mercês é um capítulo à parte. O salão de festas terá acabamentos de primeira linha e será entregue todo mobiliado. No rooftop, todos os moradores poderão vivenciar momentos de relaxamento em um longe externo com vista panorâmica. O bosque irá abrigar ainda playground e pet place.

A segurança do empreendimento será reforçada com um sistema moderno de controle de acessos, portaria 24 horas e infraestrutura de monitoramento das divisas, com sistemas de câmeras e uma tomada para carregamento de carro elétrico nas garagens dos apartamentos.

 


União de forças
A Porto Feliz e a Thá, duas incorporadoras tradicionais de Curitiba, uniram as forças e se tornaram aliadas para atender as demandas dos consumidores no mercado imobiliário. A atuação em conjunto entre as duas empresas é recente. A família Grassano, que comanda a Porto Feliz, deu o primeiro passo ao repensar seu modelo de negócio e iniciar o diálogo com a Thá para serem parceiros na incorporação de novos empreendimentos e o primeiro deles é o Duet Mercês.

 

 

 

Guilherme Grassano, diretor da Porto Feliz, explica que já tinha um relacionamento com os gestores da Thá, em virtude da convivência, durante anos, no setor da construção civil. “Conhecemos as lideranças que atuam na empresa que carrega o nome da própria família e que passou por diversas gerações, o que traz ainda mais credibilidade para o negócio.  Admiramos a história e a tradição da Thá, que é uma referência no mercado de incorporação. Queremos unir nossas forças com uma empresa estrategista e com know how na concepção de produtos. Acreditamos que a parceria vai mudar radicalmente nossa forma de trabalhar”, conta Grassano.

Crédito: Divulgação
Fonte: Excom

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar