Indústria Imobiliária

Dicas para saber qual é o imóvel ideal para você e sua família

No processo de compra de um imóvel, o tamanho do mesmo acaba sendo uma das características mais importantes, principalmente para aqueles que tem filhos.

Mas, afinal, qual é a região e o tipo de imóvel ideal para uma família com filhos? Para aqueles que ainda não tem filhos, a possível futura chegada de novos membros levantará necessidades adicionais – dentre elas, a eventual mudança do lar para um maior.

Pensando em ajudar a resolver essa questão, especialistas do Meu Imóvel, portal imobiliário que trouxe uma maneira diferente de sugestão de imóveis, voltada à análise do perfil do usuário, elaborou algumas dicas básicas para definir qual é o imóvel ideal para famílias neste perfil.

1. Quantidade de moradores
É preciso ter um planejamento para o futuro. Já tem filhos? Quantos? Qual a idade deles? Pretende ter mais? Isso é importante saber para definir qual imóvel comprar, pois a quantidade de pessoas que irão morar com você vai exigir um espaço determinado.

2. Região
Podemos afirmar que, para famílias com filhos, a melhor região para se escolher é aquela que fica perto de tudo que os membros da família precisam no dia a dia, ou até mesmo em eventual emergência. São exemplos desta situação escolas, cursos, hospitais, local de trabalho, linhas de metrô e ônibus, padarias, farmácias e supermercados. Atualmente vivemos na era da conveniência – e, convenhamos, tempo é dinheiro! 

3. Tamanho e Áreas comuns
Para quem deseja morar em condomínios deve-se levar em consideração as características das áreas de lazer. É importante checar se o condomínio possui brinquedoteca, salão de jogos, quadra poliesportiva, piscina, entre outras opções, para que as crianças consigam gastar energia e fazer novos amigos.
Para quem procura apartamento, é importante que o mesmo tenha número de quarto compatível para o tamanho de cada família, varanda adequada para a quantidade de pessoas e também banheiros que possam atender a família toda – neste último item, idade e sexo dos filhos pode ser fundamental para analisar a quantidade de banheiros. 

4. Estilo de vida
O seu estilo de vida e o da sua família também devem influenciar a decisão. Para quem gosta de receber amigos, fazer festas e churrascos, é bacana procurar um imóvel com sala ampla, varanda gourmet ou um espaço na área comum que acomode as visitas nos eventos. Para aqueles que gostam de sair com amigos, buscar bairros com boas opções de restaurantes é uma ótima opção.

5. Animais de estimação
Sabemos que a maioria das famílias tem algum animal de estimação – afinal, eles também fazem parte da família! Este é um importante fator para ser levado em consideração na hora de comprar um imóvel, já que os animais precisam de espaço e uma rotina adequada. Condomínios com pet place, por exemplo, planejaram espaços para passear com seus pets de forma segura, sem precisar sair do mesmo.

Sobre o Meu Imóvel
Aplicativo e website que encontra imóveis com base no perfil dos usuários, levando em conta formação familiar, hobbies, estimativa de preço, ponto de referência, entre outros. A base do buscador é constituída por imóveis em lançamento, em construção ou prontos para morar. O app é gratuito e está disponível para Android, iOS e na web. Foi fundado em 2015 por Rafael Machado e seu irmão José Eduardo Machado.

www.appmeuimovel.com

Crédito: Divulgação
Fonte: Conect News

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar