Indústria Imobiliária

D. Borcath inicia obras de complexo médico inédito em parceria com o IPO

Com previsão de entrega em 2021, o Eco Medical Center terá cerca de 300 profissionais de diversas áreas da medicina

 

Foram iniciadas as obras do primeiro complexo médico pioneiro do Brasil, o Eco Medical Center. Localizado no bairro Água Verde, em Curitiba (PR), o projeto – que teve investimento inicial de R$ 80 milhões, une a reconhecida estrutura e modelo de gestão do Hospital IPO com o expertise imobiliário do grupo D. Borcath, que conta com 43 anos de atuação nas áreas de incorporação, construção e hotelaria.

Com inauguração prevista para 2021, o empreendimento foi inspirado no complexo Medical City, dos Estados Unidos, e terá uma estrutura hospitalar, distribuídos em 19 mil metros quadrados e capacidade de atendimento de 4 mil pacientes/dia, que irão somar-se à estrutura já existente de 11 mil metros quadrados. A gestão será provida pela BF Medical Facilities, associação entre os empresários João Luiz Garcia de Faria e Douglas Borcath Filho.

Ampla estrutura para médicos e pacientes

O Eco Medical Center tem como conceito ser um ecossistema completo de clínicas e serviços médicos, com gestão administrativa profissional e todas as facilidades tanto para os médicos quanto para pacientes. O empreendimento irá contar com cerca de 300 profissionais de diversos segmentos da medicina em um espaço com gestão e serviços integrados que otimizem a vida dos médicos como incubadoras de startups, coworking, advocacia e contabilidade, entre outras facilidades. “É um projeto diferenciado para a cidade, onde investidores têm a segurança de renda e gestão de seu patrimônio. Médicos têm a facilidade e os serviços para que seu dia a dia, focando em seus clientes. E os pacientes, possam encontrar uma equipe qualificada com diversidade de especialidades, exames, serviços relacionados à área da saúde, tudo em um único lugar”, comenta Douglas Borcath Filho, diretor da D. Borcath.

O empreendimento também vai atuar como incubadora de startups na área da saúde, com base em projeto já existente no Hospital IPO. ”Será um empreendimento único, por seu posicionamento no mercado futuro da medicina, estamos dando um passo muito grande, em termos de atendimento. Nossa cidade saindo de novo na vanguarda e inovação com um novo processo de disruptura”, afirma João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO.

Além disso, o Eco ofertará academia, boulevard de comércio e serviços, spa, espaço kids, espaço gourmet, restaurante e ainda um modelo inovador de coworking, voltado, por exemplo, a laboratórios médicos. Todas as operações de suporte serão geridas no concierge, como call center, sistema de confirmação de consultas, marketing e divulgação integrados aos profissionais parceiros. A OPI Farma, especializada em medicamentos, perfumarias e conveniências, também será integrada ao complexo, com todo o seu escopo de produtos e ofertas à disposição do público.

Sobre a D. Borcath

O Grupo D. Borcath iniciou sua trajetória no mercado imobiliário há 43 anos em Curitiba. De lá para cá, todos os empreendimentos foram concluídos com grande sucesso, se tornando negócios sólidos e seguros, como o Grand Hotel Rayon e a linha corporativa Opus One. Os empreendimentos da D. Borcath visam a sustentabilidade e a evolução urbana, contribuindo para a modernização da arquitetura da cidade e melhoria na qualidade de vida das pessoas. www.dborcath.com.br

 Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30  unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde.

www.hospitalipo.com.br

Crédito: Divulgação
legenda Foto: Início das obras do Eco Medical Center, em Curitiba
Fonte: Ieme Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar