Certificação avalia todos os empreendimentos da Bild Desenvolvimento Imobiliário, desde a concepção do projeto, fase de obra até o empreendimento pronto

 

A Bild Desenvolvimento Imobiliário, empresa com 11 anos de atuação em Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Araraquara, no interior de São Paulo, acaba de desenvolver seu próprio certificado socioambiental chamado Green Bild. O selo, baseado nas certificações comerciais como Aqua, LEED e Selo Azul da Caixa, tem o objetivo de garantir a qualidade ambiental de todos os empreendimentos da construtora, lançados após a criação do selo.

De acordo com a analista de qualidade da Bild, Regina Pedroni, uma das responsáveis pela criação do selo, a iniciativa oferece um diferencial nos empreendimentos que levam a marca Bild, mantendo assim o valor do patrimônio ao longo do tempo, além de reduzir impactos ambientais durante a obra e do empreendimento pós-ocupação. Dessa forma, cada empreendimento construído pela Bild é agora avaliado por uma equipe da empresa. “Durante a fase de obra são realizadas auditorias mensais de sustentabilidade, que analisam a adesão de diversos itens referentes à redução de impactos ambientais e sociais, além dos atendimentos a requisitos ambientais aplicáveis e iniciativas sustentáveis”, explica.



A partir de agora, os empreendimentos da empresa serão avaliados em 52 itens, distribuídos em 11 categorias: qualidade urbana, projeto e conforto, eficiência energética, gestão da água, gestão dos resíduos, qualidade do ar, conservação dos recursos naturais, vegetação, ações sociais, acessibilidade e fase de obra.


Segundo Regina Pedroni, para uma obra ter o selo Green Bild, a equipe de sustentabilidade da empresa, inicia a avaliação ainda no projeto arquitetônico. Nesta etapa, são analisados itens como existência de rampas para cadeirantes nas calçadas do empreendimento, bicicletário, equipamentos eletrônicos mais eficientes, entre outros itens. “Outras iniciativas são estimuladas com pontuações adicionais como telhado e parede verde, placas fotovoltaicas, aproveitamento da água de chuva, tratamento e reuso de águas cinzas, recarga de carro elétrico, área permeável 10% acima do exigido por lei, área de iluminação natural nas áreas comuns, horta coletiva, entre outras ações”, explica.



Com a criação do selo Green Bild, a preocupação da empresa é zelar pelo meio ambiente nas regiões que atua. Por isso, o desempenho da construção do empreendimento, durante toda a fase de obra, interfere na obtenção ou não do Selo Green Bild. “Acreditamos que ter um projeto sustentável de nada adianta, se para construí-lo, o meio ambiente e a comunidade do entorno são prejudicados”, alerta. Após a finalização da obra, é realizada uma nova análise para verificação do cumprimento de todos os itens e, assim, validada a certificação.

SOBRE A BILD

A Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. Fundada em 2007, a empresa traz em seu perfil um DNA que caracteriza uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros. Para atender a seus clientes com ética, transparência, agilidade e profissionalismo, a construtora realiza seu trabalho com base no tripé criatividade, qualidade e visão de futuro. Como resultado desta performance, sempre obtém projetos inovadores, marcados pelo conforto, segurança e valorização imobiliária.

Reconhecimento – Nestes 11 anos, o histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Em 2016 e 2017, entrou para as “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), entidade que acompanha a evolução do setor. Em 2015, a Bild foi indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame 2015) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a 31ª no País. Foi eleita como uma das melhores empresas para trabalhar na pesquisa feita pelo GPTW – Great Place to Work, conquistando o 14º lugar na categoria média empresas de Ribeirão Preto e região. E, pelo sexto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. A Bild também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. Com 34 empresas participantes, a Bild é a única empresa associada do interior do Brasil.

Crédito: Divulgação
Fonte: Verbo Nostro Comunicação Planejada

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar