Indústria Imobiliária

Condomínios do Minha Casa Minha Vida em Curitiba terão pontos fixos para bicicletas compartilhadas

Parceria entre MRV e Grow, empresa dona dos aplicativos Yellow e Grin, vai instalar pontos de bikes compartilhadas nas proximidades de condomínios da construtora

 

A MRV tem investido em sua política empresarial de incentivar projetos sustentáveis. A construtora se aproximou da Grow para instalar modais de bicicletas e patinetes compartilhados em regiões próximas aos seus condomínios já entregues aos clientes.

As cidades piloto para a parceria são Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, nos locais onde a startup já opera. O uso não será restrito aos clientes da construtora e a operação dos veículos terá início no final de junho. A MRV procurou a Grow com a sugestão de instalação das estações de bicicletas, como continuidade do projeto MRV SIM, sigla para “Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade”, que promove e democratiza a utilização de meios de transportes inovadores e limpos. No final do ano passado, a empresa anunciou no salão do automóvel um estudo de car sharing com carros elétricos da Renault para serem compartilhados exclusivamente entre os moradores de condomínios da construtora.

A micromobilidade também já foi adotada pela MRV com bicicletas exclusivas para serem compartilhadas entre os clientes. Cerca de 20 empreendimentos já foram entregues com esta opção e há previsão de compra de mais de 400 bikes para novos condomínios.

Segundo Flávio Vidal, Gestor Executivo de Inovação da MRV, a construtora está buscando meios de trazer novos negócios para a experiência do cliente. “Procuramos a Grow pois acreditamos na proposta da empresa e que o modelo de negócio está totalmente alinhado ao nosso público. A ideia da sustentabilidade é outra questão que nos atrai bastante. Já temos carro elétrico e placas fotovoltaicas incluídas no nosso produto e agora as bikes e patinetes vêm agregar ao conceito de meios limpos de transporte. Vamos sempre apostar em iniciativas deste tipo”, explica.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Crédito: Divulgação
Fonte: PG1 Com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar