Indústria Imobiliária

Condomínio de casas é 100% vendido antes da conclusão das obras

Vender tudo antes de terminar a obra? Raridade que não acontecia desde o famoso ‘boom’ imobiliário vivido entre 2010 e 2014

 

Entre os anos 2010 e 2014, vender as unidades de um empreendimento ainda na planta era algo considerado comum. Porém, este foi um período conhecido como o ‘boom imobiliário’ e que findou em 2015, quando a economia iniciou novo período de instabilidade que só se agravou nos anos seguintes.

Porém, tudo levar a crer que o sol volta a aparecer por detrás das nuvens. Lançado em fevereiro do ano passado, o Residencial Green Life – condomínio de casas, localizado em Santa Felicidade – tem previsão de entrega ainda para agosto deste ano, mas a última unidade já foi vendida no início de maio.

Quem comemora este sucesso é o corretor e empresário Josué Souza, sócio da Afortiori Josué Souza Imóveis. Não somente pelo resultado comercial, mas principalmente porque ele acredita que este resultado é uma excelente notícia que vem sendo esperada há muito tempo por todo setor imobiliário e de construção civil.

Josué Souza acredita que a parceria da imobiliária com a construtora inclui participar de todas as etapas da obra

“Entendo que a venda antecipada de um empreendimento, deve servir como motivação para construtores, corretores de imóveis, investidores, compradores e toda a cadeia comercial envolvida”, afirmou Josué Souza, que recentemente também inovou ao unificar sua empresa através da fusão com a tradicional empresa Afortiori Imóveis.

Mais notícias boas, Josué? “Sim, ótimas. Já temos fila de espera para o próximo empreendimento”, declarou ele.

FATORES DE SUCESSO – Além do aumento percebido nos índices de confiança do consumidor na economia nacional, é fundamental que haja esmero na estratégia comercial, na qualidade do produto, na localização do empreendimento, na idoneidade das empresas envolvidas. ˜Esses fatores fazem com que o cliente perceba valor no produto e é isso que reflete no preço e na velocidade das negociações”, enfatizou Josué, que é conhecido por ser especialista em venda de casas e sobrados.

O EMPREENDIMENTO – O Residencial Green Life está localizado em região nobre, no bairro de Santa Felicidade, é composto por 10 casas em condomínio e é idealizado pela Planeja Engenharia, empresa com 13 anos de tradição no mercado de construção civil em todo o país. As casas são finamente acabadas com porcelanato, possuem preparo para ar condicionado nos quartos, o corrimão das escadas é em aço, o salão gourmet é completo e decorado, além do sistema de segurança reforçado com câmeras de monitoramento.

O empreendimento Green Life está em fase final de obras, com previsão de entrega para final de agosto

Segundo Felipe Scheinkman, especialista em incorporação civil e sócio da Planeja, além disso, todas as unidades foram estudadas para proporcionar o máximo de privacidade, utilizando mínimas geminações. Outro diferencial importante é a adequação da posição das janelas em consideração à luz do sol. “É importante proporcionar boa iluminação interna e o máximo de conforto térmico˜, explicou ele.

A PARCERIA – O envolvimento em todas as etapas da obra, desde a compra do terreno, estudo de viabilidade técnica, o conceito do condomínio, projeto arquitetônico e até o nome do residencial: tudo definido de forma conjunta por quem constrói e por quem vende. “Essa harmonia no trabalho, aliada as estratégias de marketing utilizadas desde o pré-lançamento, consideramos fundamentais para o resultado”, afirmou Josué Souza.

 

Para Sidney Scheinkman, diretor da Planeja Engenharia e com experiência de 47 anos no setor construtivo, a parceria com a imobiliária de Josué Souza existe há mais de 20 anos e neste tempo, foram mais de 10 empreendimentos vendidos, num total de aproximadamente 100 unidades. “Entendemos que as pessoas, além de buscarem a qualidade nos produtos imobiliários, buscam também viver uma experiência positiva e marcante em todos os momentos desta aquisição. Por isso não podemos deixar de ser muito criteriosos em todas as escolhas, desde o material até as parcerias”. Detalhista como todo bom engenheiro, explicou que a parceria com a imobiliária é um dos principais alicerces da obra como um todo.

 

 

DISPUTA DA ÚLTIMA UNIDADE – Sim, houve disputa pela última unidade. E o feliz vencedor foi Arielson Reis Cordeiro que assinou o contrato nesta semana. “Foi a negociação mais rápida que já ouvi falar e até achei que poderia ser fake. Deu até disputa, pois haviam mais compradores interessados”, lembrou ele.

Foram apenas 2 dias úteis transcorridos entre ele ver a publicidade do imóvel, fazer a visita e assinar o contrato. “O apoio do corretor em todo o processo foi completo, vi o imóvel na sexta, mostrei para meu filho que mora comigo no sábado, e na segunda estávamos com o contrato assinado”, detalhou Arielson.

Como a previsão de entrega do imóvel é para final de agosto, antes até da data prevista pela construtora, Arielson se prepara para a mudança na nova casa, que será lar não somente de Ari e seu filho de 27 anos, mas também da ‘Nega’, uma linda e simpática calopsita de estimação.

PRÓXIMO EMPREENDIMENTO – Um novo projeto já está em andamento, seguindo o mesmo formato de parceria entre a Planeja Engenharia e Afortiori Josué Souza Imóveis, porém com mais uma imobiliária que somará ao time, a Casa Real Imóveis.

O Green House será lançado nas próximas semanas e seguirá o estilo de condomínio de casas em excelente padrão, localizado no bairro Vista Alegre, próximo ao Parque Barigui. Notícia boa para aqueles que já estão na fila de espera e para outros que buscam um empreendimento de qualidade, em região nobre e prezam pelo valor de uma excelente experiência de compra.

Crédito: assessoria_JSI:
Legenda Imagem Destaque: Prospecto humanizado do empreendimento
Fonte: Basetag

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar