Indústria Imobiliária

Cartórios de Imóveis do Paraná já emitem mais de 120 mil certidões em formato digital

O Portal de Serviços eletrônicos registrou aumento expressivo na emissão de documentos eletrônicos no Estado desde seu lançamento em maio de 2019

 

Com mais de 120 mil solicitações de certidões imobiliárias em formato digital, a plataforma eletrônica da Central dos Registradores de Imóveis (www.registradores.org.br), portal de serviços que reúne os 200 Cartórios de Registro de Imóveis do Estado, tem se mostrado uma ferramenta de extrema utilidade para os cidadãos paranaenses em seus pouco mais de oito meses de funcionamento.

A plataforma proporciona agilidade, segurança e conveniência a todos os cidadãos paranaenses, que podem consultar e solicitar documentos diretamente de sua casa ou escritório. Somados todos os serviços digitais disponibilizados no portal, já foram realizadas mais de 278.900 solicitações de atos imobiliários em formato eletrônico no Estado.

Os números de utilização da Central foram divulgados pela Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar), entidade responsável pela coordenação da plataforma. O site reúne uma série de serviços que, antes somente eram realizados de forma presencial nos Cartórios do Estado. Além do pedido de certidões eletrônicas, também estão disponíveis no portal os serviços de pesquisa de bens, visualização de matrícula e acompanhamento do registro de imóveis, além do serviço de e-protocolo.

A presidente da Aripar, Mariana Pozenato Martins, destaca que a rápida evolução no número de emissões de documentos por meio da plataforma comprova a importância de disponibilizar serviços digitais à população. “As facilidades que podemos oferecer aos usuários aumentam significativamente por meio dos serviços online, que permitem ter acesso aos serviços dos 200 Cartórios de Imóveis do Estado sem sair de casa”, disse.

*Os dados do mês de dezembro ainda estão sendo contabilizados. Informações obtidas em 24 de janeiro de 2020.

Para conhecer todos os serviços disponíveis na Central dos Registradores de Imóveis do Paraná, acesse agora mesmo www.registradores.org.br.

Crédito: Divulgação
Fonte: Aripar – Ademi/PR

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar