Indústria Imobiliária

AG7 recebe profissionais de arquitetura para visita guiada à obra do ÍCARO

Os profissionais puderam conhecer de perto o andamento da construção do luxuoso projeto que é considerado ícone da arquitetura contemporânea.

 

No último sábado (27) a incorporadora AG7 abriu as portas da obra do ÍCARO, empreendimento em construção no bairro Cabral, para receber profissionais de arquitetura e convidados interessados em conhecer de perto a estrutura do residencial que já é considerado um marco da arquitetura contemporânea. O encontro contou com a presença do gerente de marketing e vendas da AG7, Bruno Gonçalves da Silva; do arquiteto da incorporadora, Felipe Rangel; do engenheiro civil da EBR, Henrique Reichmann, além da presença do CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto.

Os presentes participaram de uma visita guiada às plantas do ÍCARO e puderam verificar detalhes do projeto apresentados pelos responsáveis da obra que elevam o padrão de qualidade do empreendimento. Entre eles está o uso das esquadrias fornecidas pela conceituada empresa alemã Schüco, com perfil minimalista, que estão entre as melhores do mundo; o uso do rodapé invertido, o que dá ao espaço um visual mais leve e moderno; a presença do concreto aparente, uma tendência da arquitetura e que nasceu, no ÍCARO, do projeto do renomado arquiteto Arthur Casas; além da implantação de floreiras no entorno de todos os apartamentos, também chamados de casas suspensas e que valoriza as áreas verdes, um projeto de criação da paisagista Renata Tilli. Durante a visita, os presentes também puderam conhecer um projeto assinado pela Solo Arquitetura de uma das plantas do ÍCARO em realidade virtual, outra tendência que tem sido implantada na arquitetura ao redor do mundo.

As obras do ÍCARO seguem em ritmo avançado e têm previsão de finalização no mês de março de 2019. O terreno conta com 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, nas quais encontram-se unidades de apartamentos de 3 a 5 suítes, Garden duplex e coberturas penthouse, com plantas personalizadas e diferentes metragens entre 315 m² e 840 m².

Todos os sábados, pela manhã, a AG7 promove visitas guiadas à obra do ÍCARO, um projeto aberto à comunidade para receber os interessados em conhecer de perto a construção do empreendimento. Para agendar uma visita, basta entrar em contato com a incorporadora pelo telefone: (41) 3128-8203 (Alessandra).

Sobre o ÍCARO

O residencial adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. No terreno de 4 mil m², o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a privacidade de cada unidade. “O ÍCARO foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, detalha Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “O residencial já nasce um marco para a arquitetura contemporânea curitibana”, define o empresário.

O ÍCARO recebeu o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra. Além do Prêmio o empreendimento também contará no final da obra com o Selo da Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio Projeto e Obra na categoria Gold, conferido a empreendimentos que demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. O selo da GBC atesta que o ÍCARO cumpre requisitos enquadrados em oito categorias: implantação; uso racional da água; energia e atmosfera; materiais e recursos; qualidade ambiental interna; requisitos sociais; inovação e projeto e créditos regionais.

Sobre a AG7

Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar. A AG7 mostra ao mercado o que é capaz de fazer através de ideias. Nossa escala é o cm2.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade, ao lado de uma torre comercial independente, porém complementar, focada em entretenimento e serviços. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense “Trazemos uma proposta de viver e conviver tailor made, que não se limita, necessariamente, aos segmentos de alto padrão, mas pode se estender a outras categorias no futuro. Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

Crédito: Naideron Jr.
Legenda Foto Destaque: O gerente de marketing e vendas da AG7, Bruno Gonçalves da Silva
Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar