Indústria Imobiliária

AG7 apresenta projeto de decorado virtual assinado por Giuliano Marchiorato

Uma das coberturas do MANDALA – empreendimento da AG7 – agora pode ser vista por meio de uma experiência virtual e com projeto assinado pelo jovem arquiteto Giuliano Marchiorato.

Sempre em busca de oferecer novas experiências para os seus clientes, a incorporadora AG7, antenada aos avanços da tecnologia, apresenta um de seus empreendimentos de forma diferenciada: por meio de uma experiência virtual. Agora, já é possível visualizar um projeto como se realmente estivesse dentro dele, sem precisar estar no empreendimento. Essa é a chamada Realidade Virtual (VR), que já chegou à arquitetura para proporcionar sensações cada vez mais reais.

De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, a arquitetura e a realidade virtual já estão caminhando lado a lado.

“Está no DNA da AG7 inovar e proporcionar novas experiências para os nossos clientes. Com o avanço da tecnologia, precisamos ter esse olhar e trazer o novo para a nossa realidade”.

O primeiro projeto escolhido pela incorporadora para ser apresentado por meio da Realidade Virtual foi a penthouse de 247m² do MANDALA – empreendimento pronto para morar localizado no bairro Água Verde, em Curitiba (PR) – que recebeu assinatura do arquiteto Giuliano Marchiorato, o jovem nome da arquitetura, referência em trazer novos olhares do que é tendência.

Segundo o arquiteto, o objetivo do projeto foi criar uma penthouse verdadeiramente contemporânea e cosmopolita com o estilo de arquitetura que agradasse o alto padrão curitibano. “Pensamos a arquitetura de interiores um pouco diferente. Nosso processo criativo se assemelha ao pensamento da arquitetura voltada à construção. Aplicamos isso no projeto, desenvolvemos um fluxograma dos principais materiais e mobiliários que iríamos utilizar e assim conseguimos chegar num conceito que tenha uma espinha dorsal de pensamento, chegando num resultado com uma beleza e com uma linha de cores, texturas e volumetria”.

Para o projeto do MANDALA, o arquiteto contra que buscou na história um pouco do embasamento de como surgiram as penthouses. “O advento veio junto com a revolução da indústria, em meados dos anos 20, o que possibilitou prédios mais altos a ter vistas privilegiadas”, explica. Em seguida, a busca foi por referências de penthouses europeias e de Nova York. “Pensamos que o público do alto padrão curitibano merecia uma arquitetura de interiores mais cosmopolita atual. Trabalhamos nesse pensamento desde o layout contemporâneo, os acabamentos e os mobiliários, e também buscamos móveis e tendências da Feira de Milão 2018”.

Sobre cores e materiais utilizados, Giuliano conta que, após outra pesquisa sobre o que o público do alto padrão curitibano gosta, contatou-se a preferência por três principais: a cor fendi, a madeira e o mármore. “A partir disso, unimos esses elementos ao nosso olhar de arquitetura nos acabamentos que mais usamos, como o concreto, o cimento, o paisagismo e principalmente o design assinado”.

E o resultado foi atingido. No projeto estão: uma cozinha integrada, ideia vista em Milão, um estar desconstruído entre varandas e até uma suíte máster que se torna um studio para o morador, junto ao home office e a área de lazer, tudo num mesmo cômodo, características que são preferências da atualidade. “As pessoas que habitam suas casas atualmente são muito diferentes daquelas de 10 anos atrás”, comenta o arquiteto que buscou aliar beleza, contemporaneidade e tendência.

O projeto decorado virtual do MANDALA pode ser visto, até o dia 14 de junho, no estande da AG7 no Pátio Batel. Após a data, a experiência virtual será utilizada pela incorporadora em reuniões de negócios e eventos.

Sobre o MANDALA

Com localização privilegiada, a apenas duas quadras do tradicional Clube Curitibano, entre as ruas Bento Viana, Brasílio Itiberê e Silveira Peixoto, junto ao Batel, o empreendimento de luxo MANDALA, com realização e incorporação pela incorporadora imobiliária AG7, já está pronto para morar.

O projeto arquitetônico é assinado pelo consagrado escritório Realiza Arquitetura, com interiores por Jayme Bernardo. O projeto paisagístico, um dos fortes elementos de diferenciação do empreendimento, tem assinatura de Benedito Abbud. Também o lighting design é valorizado, com projeto assinado por Regina Bruni. Com mais de 20 itens de lazer aos moradores, o MANDALA ocupa um terreno de 6.100 m² em uma área privilegiada em termos de opções de comércio e serviços de alto padrão. A proposta inovadora do MANDALA para empreendimentos de luxo rendeu ao empreendimento o 20º Prêmio Master Imobiliário, na categoria Produto Imobiliário, em 2014, considerado o Oscar do setor.

Entre os diferenciais oferecidos estão as plantas flexíveis; o piso aquecido nos banheiros das suítes; a infraestrutura para automação, ar-condicionado e aspiração central; as esquadrias de piso a teto em todos os ambientes no sistema Structural Glazing, compostas de vidro de alta performance acústica e térmica, insulados e laminados de 8mm (4 + 4 mm), isolamento acústico nos pisos, paredes e esquadrias; pé direito de 2,69 m2 (simples) e 5,71 m2 (duplo), já com drywall entregue, portas acústicas, todas as unidades criteriosamente posicionadas para melhor aproveitamento da insolação e conforto ambiental, diferente posicionamento entre as esquadrias das unidades para proporcionar maior privacidade entre as torres, laje entre apartamentos nervurada em cubeta, com 28,5 cm de espessura e contrapiso com aditivo tipo neo fibra sobre amortecedor de impacto tipo sound soft (manta com tratamento acústico), o estacionamento coberto para visitantes; e vagas para moto ou jet ski, além das opções de duas a quatro vagas de garagem.

O empreendimento tem comercialização pela THÁ, AG7 Brokers e pela Galvão.

Sobre a AG7

Acreditando que várias cabeças juntas pensam melhor, a AG7 trabalha de maneira holística, integrando diversas áreas para buscar o melhor resultado. Fundada em 2011, a empresa é uma holding de negócios imobiliários que tem à frente o CEO Alfredo Gulin Neto. Com uma equipe que soma mais de 40 anos de mercado, a AG7 já entregou mais de 50 edifícios, totalizando 500 mil m² em áreas construídas em Curitiba. Este time talentoso oferece ao mercado serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, que atua em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. A AG7 participa de todas as etapas do processo de incorporação, desde a compra do terreno, passando pelo desenvolvimento dos produtos, aprovação de projetos, gestão da incorporação, lançamento, até a entrega das chaves. Isso, sem abrir mão do contato constante com seus projetistas, evitando contratempos e fomentando a integração necessária para um projeto perfeito.

Site: www.ag7.co

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar