Indústria Imobiliária

Ademi-PR lança academia voltada à promoção de cursos para o mercado imobiliário e pretende aproximar universidades, empresas e startups

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) realizou, nessa semana, a primeira reunião de trabalho com alguns dos diretores (e representantes) das câmaras temáticas da Academia Ademi-PR. O encontro marcou o lançamento oficial do projeto que visa educar e informar para potencializar as pessoas que atuam no mercado imobiliário.

De acordo com o presidente da Academia Ademi-PR, Eduardo Quiza, o projeto também tem como objetivo a oferta de novos insights e o incentivo à inovação, bem como a aproximação e integração da universidade com as empresas. “Além de ter um viés social, proporcionando a participação dos estudantes para todos os cursos e treinamentos, o projeto também prevê a realização de eventos com startups relacionadas ao mercado imobiliário”, destaca Quiza.

“Nossa pretensão é tornar a Ademi-PR um canal de referência, de inteligência sobre o mercado imobiliário. Queremos que as empresas e os profissionais do setor procurem a nossa entidade para obter informações e qualificação. No médio prazo, pretendemos distribuir conteúdo via Ead [Ensino a Distância]”, ressalta o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti.

Para isso, a Academia Ademi-PR vai contar com um Conselho Curador, formado por cinco diretores e conselheiros da gestão 2019-2020, e 11 câmaras temáticas, composta por profissionais que são referência em cada tema, nas áreas: Legal; Marketing; Vendas; Inteligência de Mercado; Inovação e Tecnologia; Construção e Projetos; Sustentabilidade; Pessoas; Finanças e Gestão; Governança; e, Ensino e Pesquisa (ver integrantes abaixo).

Segundo Quiza, nesse ano, a perspectiva é de que sejam realizados 27 cursos, chegando a 42 cursos em 2020. Ainda, estão previstos coffee techs mensais (encontros cujo tema central será tecnologia e inovação no mercado imobiliário), eventos semestrais para aproximação da produção científica nas universidades com as empresas do setor, além de um simpósio anual. “Nesse ano, o simpósio deve ocorrer em paralelo à 28ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, que será realizada de 14 a 18 de agosto, no Centro de Eventos da Fiep, na Avenida das Torres, em Curitiba”, revela Pissetti. Ainda, estão previstas missões técnicas nacionais e internacionais.

O presidente da Academia Ademi-PR diz ainda que, num primeiro momento, a ideia é mobilizar os colaboradores das mais de 40 construtoras, incorporadoras, imobiliárias, empresas de consórcio e fornecedores do mercado imobiliário associados à Ademi-PR, além dos estudantes. “Também vamos firmar e fortalecer parcerias institucionais com organizações e entidades da construção civil, comércio, serviços e unidades de ensino”, explica.

A agenda de cursos da Academia Ademi-PR está em formatação e os primeiros cursos devem acontecer ainda no primeiro semestre. “Vamos oferecer condições especiais para associados e estudantes”, adianta o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti.

Confira os diretores das 11 câmaras temáticas da Ademi-PR:

  1. Legal:Ricardo Campelo (Brotto Campelo Advogados)
  2. Marketing: Cristiane Kilter (Ademilar Consórcios)
  3. Vendas: Cristiano Viana (Sym Imóveis)
  4. Inteligência de Mercado: Fábio Tadeu Araújo (BRAIN Inteligência Corporativa)
  5. Inovação e Tecnologia: Tiago Campestrini (Tecza)
  6. Construção e Projetos: João Auada Júnior (MCDI Construção)
  7. Sustentabilidade: Guido Petinelli (Petinelli Inc.)
  8. Pessoas: André Caldeira (Proposito/Transearch)
  9. Finanças e Gestão: Gustavo Berto (Citá Properties)
  10. Governança: Fernando Mitri (Meca Consult)
  11. Ensino e Pesquisa: Sérgio Scheer (Universidade Federal do Paraná)

Crédito: Valterci Santos
Legenda Foto: Na frente: Eduardo Quiza e Leonardo Pissetti
No fundo: Sérgio Scheer, Gustavo Berto, Sandra Pinheiro (representando Guido Petinelli) e Cristiano Viana.

Fonte: MEmilia Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar