Indústria Imobiliária

7 motivos para investir em imóveis em cidade do litoral catarinense

Com um dos mais altos índices de valorização imobiliária do país, Balneário Camboriú acaba de ser reconhecida como o segundo município no Brasil em desenvolvimento social em pesquisa das Melhores Cidades para Negócios. Valorização atinge média de 7% ao ano acima da inflação para imóveis de luxo e alto luxo.

 

Altos índices de valorização imobiliária, desenvolvimento social e humano do país. O município catarinense de Balneário Camboriú vem, ano a ano, atraindo público de várias regiões do território nacional e do exterior para morar ou para férias. Investidores também estão de olho no setor imobiliário com garantia de aquisições seguras e rentáveis. Dados da Secovi/SC apontam um aumento de mais de 7% no valor de venda dos imóveis com 4 dormitórios em Balneário Camboriú de junho de 2017 a junho de 2018.

Para a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel, empresa pioneira na construção de empreendimentos de luxo de Balneário Camboriú, a cidade se tornou um destino diferenciado brasileiro, que concentra variadas opções de turismo e serviços e se destaca pela qualidade de vida, o que impulsiona a valorização dos imóveis e, consequentemente, atrai investidores que buscam opções lucrativas e de baixo risco. Imóveis da empresa atingem uma valorização média anual em torno de 7% acima da inflação ou superior.

Como exemplo, um dos empreendimentos da companhia lançado em cerca de 2 anos com ticket médio de 1,2 milhão já atingiu valorização que supera os R$ 600 mil.

Confira mais motivos de como a compra de imóveis de luxo na cidade de Balneário Camboriú, litoral catarinense, é opção atrativa para férias, moradia e lucratividade.

  1. Alto índice de desenvolvimento social
    Neste ano, foi reconhecida como 2º município do Brasil em desenvolvimento social no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. O estudo realizado pela Urban Systems para a revista Exame utilizou indicadores sociodemográficos e econômicos, de educação, de saúde e de segurança. No caso de Balneário Camboriú os destaques foram para áreas como educação básica, renda média dos trabalhadores formais e tratamento de esgoto.
  1. Valorização imobiliária e qualidade de vida
    Outra pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgada recentemente pela Revista Exame/ Abril, em 2017, mostrou que Balneário Camboriú se destaca por ter uma das maiores valorizações em preços de imóveis novos e usados do país. Em termos de qualidade de vida, conforme dados do IBGE, o município figura entre os 5 com maiores índices de desenvolvimento humano (IDH).
  1. Infraestrutura, fácil acesso e belíssimas praias
    Reúne ampla infraestrutura de serviços e praias para os diversos perfis, de opções agitadas até as mais desertas interligadas pela Avenida Interpraias, rodovia repleta de mirantes e com fácil acesso tanto pela BR101 duplicada como pelo Aeroporto Internacional de Navegantes, distante cerca de 20 minutos.
  1. Centro urbano, comércio e gastronomia
    Balneário Camboriú é conhecida por seu centro urbano com área de compras, gastronomia e entretenimento. No centro da cidade, a Avenida Brasil propõe um verdadeiro circuito de compras com centenas de estabelecimentos comerciais, lanchonetes, hotéis, entre outros. Já a Avenida Atlântica, beira-mar, tem variedade de bares e restaurantes para um roteiro gastronômico.
  1. Cuidado arquitetônico e limpeza
    O município chama atenção dos visitantes pelo cuidado arquitetônico com uma infraestrutura que favorece a mobilidade de crianças e idosos – com calçadas largas e de qualidade, travessias elevadas, iluminação e ciclovias – além de paisagismo, o que valoriza ambientes e contribui para o conforto. Como obra recente, entregue em 2018, o prolongamento da 4ª Avenida é um destaque pela melhora da mobilidade e estrutura, com praças, esculturas e canteiros.
  1. Novos projetos turísticos em execução
    O Complexo Cristo Luz, o Parque Unipraias, o Barco Pirata, a Passarela da Barra, o molhe da Barra Sul, o deck da Barra Norte, as duas pontas do Balneário – que são cercadas por natureza com vista para a orla da Praia Central – são algumas das atrações da cidade que atraem milhares de pessoas anualmente. Além de pontos consagrados, a execução de novos projetos deverá contribuir ainda mais para a qualificação e desenvolvimento do turismo, segundo informações da presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel. É o caso do alargamento da faixa de areia, a implementação da roda gigante, o ponto de cruzeiros e a revitalização da beira-mar, já anunciados pelo Governo Municipal. 
  1. Inovações em lazer, design e decoração na construção civil
    Construtoras, especialmente as especializadas em imóveis de luxo e alto luxo, inovam em seus empreendimentos com diferenciais construtivos, diversidade em atrações de lazer, tecnologia e até mesmo soluções autênticas. É o caso da EMBRAED Empreendimentos que oferece em Santa Catarina empreendimentos com acabamentos exclusivos – como detalhes em gesso e tapetes de pedras nobres – e peças de decoração e móveis com moldes feirtos à mão produzidos pela empresa em um Centro de Produção próprio de mais de 20 mil m². 

SOBRE A EMBRAED EMPREENDIMENTOS
Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira em empreendimentos de luxo de Balneário Camboriú e referência pelo seu padrão exclusivo na construção civil. Os acabamentos artesanais – criados em seus exclusivos ateliês de gesso, de marcenaria e desenhos em pedras nobres – são diferenciais que tornaram o “Padrão EMBRAED” reconhecido no mercado nacional e internacional.

www.embraed.com.br

Crédito: Divulgação
Fonte: Rotas Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar