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Imobiliária, que completa 30 anos de atuação em Curitiba neste ano, terá cinco novas lojas na Região Metropolitana da capital e inicia as operações também fora do estado. 

Próximo do aniversário de 30 anos de fundação, a JBA Imóveis anunciou o plano de expansão da empresa, eleita Imobiliária do Ano no biênio 2021/2022 pela Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná). Atualmente com seis lojas em Curitiba, a rede deve terminar 2023 com 12 unidades na capital, Região Metropolitana e também no estado da Bahia. 

No primeiro trimestre do ano, serão inauguradas as primeiras lojas da marca fora da capital: em São José dos Pinhais e Colombo. Também na Região Metropolitana, no segundo semestre, será criada uma sede da empresa em Pinhais. Em seguida, será a vez da JBA colocar em funcionamento a loja do bairro Batel.
 

A expansão da rede inclui a primeira unidade da JBA Imóveis fora do Paraná. O estado escolhido é a Bahia. “A experiência que adquirimos ao longo desses 30 anos, com o conhecimento que temos e a capacidade profissional da nossa equipe, nos permitem ousar e ultrapassar fronteiras para expandir a atuação“, comemora o CEO da JBA, Ilso Gonçalves. “Esse conjunto de recursos, associado a um planejamento eficaz e realista, com pé no chão, é o que nos dá condições de crescer com segurança. E o Brasil é um país celeiro de oportunidades para a realização dos negócios imobiliários“, diz.
 

Até o fim de 2023, a empresa deve ter, em funcionamento, 12 lojas físicas, incluindo a unidade exclusiva e especializada em locações, e uma loja virtual, responsável pelos negócios online. O crescimento escalonado acompanha o bom desempenho do setor imobiliário brasileiro, que fechou 2022 com a maior alta dos últimos oito anos, uma média de 6,12%, acima do IPCA (5,79%) e do IGP-M (5,45%), conforme mostram os indicadores do FlipeZap+. Os dados são de um levantamento feito a partir do balanço do mercado imobiliário em 50 cidades brasileiras e 16 capitais, incluindo Curitiba. 

Rede comemora 30 anos em Curitiba

Em maio, a JBA vai comemorar 30 anos de atuação na capital paranaense. Nessas três décadas, a empresa vem escrevendo uma história que se confunde com a da cidade de Curitiba e com seu ritmo de expansão ao longo do período. A capital, reconhecida por ditar padrões de inovação em tecnologia e na gestão do espaço urbano, reflete, para a JBA, um ambiente fértil e de equilíbrio entre as necessidades regionalizadas e as soluções criativas, voltadas para os negócios imobiliários. “Quando começamos, nossa meta já era oferecer um atendimento diferenciado, com foco na melhor qualidade de recursos humanos, conhecimentos e informações, buscando se  destacar no objetivo comum a todos os empreendimentos como o nosso: suprir a necessidade das pessoas. Fomos nos especializando cada vez mais em combinar esses interesses e possibilidades individuais, os sonhos das pessoas, com as particularidades dos produtos, imóveis, vocações regionais e facilidades para a vida delas, como a otimização do tempo e a economia no bolso“, diz Gonçalves. 

Responsável pela gestão administrativa da rede, a CEO da JBA, Cláudia Gonçalves, destaca a estrutura organizacional e descentralizada da rede. “Organizamos os setores para que a imobiliária pudesse expandir para mais áreas e para dar sustentação técnica e gerencial às inovações. Investimos na melhoria da estrutura das lojas, dos atendimentos e apostamos na qualidade do crescimento como um todo. São os pilares que dão a segurança necessária para a expansão dos negócios“, conta.

A imobiliária, que deu os primeiros passos se consolidando como referência na região do Jardim das Américas, há 30 anos, construiu sua capilaridade na capital e, a partir de 2023, tem como meta se consolidar também na Grande Curitiba, além de investir em vitrines e parcerias em outros estados. A ideia é explorar a expertise em locações dinâmicas e negócios associados às modernas ferramentas tecnológicas incorporadas pela empresa nos últimos anos. 

A relevância alcançada pela JBA em Curitiba tem também a influência das estratégias de marketing da rede, com campanhas promocionais como feirões de imóveis e ações sazonais. Um exemplo recente foi a Copa do Mundo. Por meio de uma campanha promocional criativa, a empresa alavancou os negócios e fez a venda de 39 imóveis apenas durante o período dos jogos, o que representa 8% de crescimento em comparação com a movimentação costumeira. As lojas foram decoradas com o tema do Mundial e a ação envolveu os mais de 200 corretores de imóveis e colaboradores diretos da empresa.