Eventos

Ritual japonês da Cerimônia do Chá reforça a importância do foco nas atividades diárias

Colaboradores da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário conheceram a tradição oriental em cerimônia realizada na Praça do Japão
 

Ritual japonês praticado desde o século XVI, a Cerimônia do Chá reúne conceitos como respeito, harmonia, pureza e tranquilidade. Em Curitiba, a tradição pode ser observada em eventos especiais realizados na Sala de Chá, na Praça do Japão. Na última sexta-feira, 13 de julho, cerca de 80 colaboradores da área administrativa da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário participaram da cerimônia como parte da estratégia de endomarketing da empresa. Este ano, a temática da campanha de incentivo interna da Ademilar é a filosofia oriental.

Em Curitiba, a tradição pode ser observada em eventos especiais realizados na Sala de Chá, na Praça do Japão

O mestre em Cerimônia do Chá Vinícius Monfernatti conduziu o ritual contando um pouco sobre a história do consumo de chás e explicando o significado da tradição. “Toda a cerimônia está relacionada à arte de receber bem, pensado nos mínimos detalhes, e compartilhar uma experiência única com o convidado. Para que isso aconteça, é preciso concentração e atenção total ao momento presente. É um convite para apreciar o chá e esquecer das preocupações”, conta.

Antes de experimentar o chá verde, preparado durante a cerimônia, os colaboradores da Ademilar degustaram um tradicional doce japonês feito à base de feijão azuki. “O doce ajuda a equilibrar os sabores, amenizando o amargor do chá”, explica Monfernatti.

A auxiliar administrativa Fatima Regina Wolff foi uma das colaboradoras da Ademilar que participou da experiência. “Sempre tive curiosidade de conhecer essa cerimônia. Quando nos convidaram, achei que só tomaríamos o chá, não imaginava que aprenderíamos tanto sobre a história e a tradição do ritual. Foi um momento em que pudemos parar e nos concentrar apenas na cerimônia”, conta. Para ela, o aprendizado será levado para o dia a dia.

“Às vezes fazemos uma coisa já pensando na próxima atividade. A cerimônia nos lembrou sobre a importância de ficarmos 100% focados no que estamos fazendo”

A diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, ressalta a relevância de ações de endomarketing como essa para a valorização e motivação dos colaboradores. “Ao entrar em contato com a filosofia oriental e seus rituais, nossa equipe compreende ainda mais a importância de atender o cliente e os colegas com atenção e dedicação e também de manter o foco e o comprometimento na rotina profissional. Temos muito o que aprender com a cultura japonesa, por isso nos inspiramos nela este ano para criar a nossa campanha interna de incentivo”, analisa.   

Cerca de 80 colaboradores da área administrativa da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário participaram da cerimônia

Sobre a Ademilar

A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no País ao trabalhar com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem matriz em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Mais informações em www.ademilar.com.br.

Créditos: Bruna Steudel
Legenda Destaque: O mestre em Cerimônia do Chá Vinícius Monfernatti conduziu o tradicional ritual japonês
Fonte: Central Press

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar