Eventos

No dia 8 de agosto, a MOMENTTUM promoveu o lançamento de quatro novos espaços

A MOMENTTUM promoveu o lançamento de quatro novos espaços, os quais foram assinados pelas profissionais: Caroline Bollmann, Elyse Bacila, Ana Sikorski e Katia Azevedo (Moca Arquitetura), Katherine Weim Weber e Nicolle Nogueira (NK Arquitetura).

Simultaneamente, na palestra nomeada”Inspiração e Criação” – a ilustre designer Jacqueline Terpins mencionou todo o processo de concepção dos seus móveis e objetos presentes nas vitrines, compartilhando com os convidados toda a maestria de uma artista brasileira, que há mais de 20 anos transita tanto na arte como no design.

A atemporalidade do trabalho de Jacqueline Terpins é proveniente da relação intrínseca com a alta temperatura, explorando as formas liberadas pelo calor em objetos e móveis, tal fenômeno é comparável a uma fotografia, pois o movimento é minuciosamente congelado, para a nossa contemplação do que o fogo nos proporciona – através da sua força, delicadeza e fluidez. Cada material utilizado pela designer apresenta uma especificidade e potencial para a exploração criativa, o que fica evidente nas suas criações expostas na MOMENTTUM. A arquiteta Caroline Bollmann enfatizou que: “tudo começou quando, ao aceitarmos o convite para fazer a vitrine, nos foi apresentada a mesa U, lançamento de Jacqueline Terpins. A peça lançada em abril de 2018 por ela em São Paulo é linda, leve, elegante, única em design, forma e qualidade. A partir desta mesa e conhecendo o estilo da designer, a inspiração para a vitrine veio exatamente da emoção que as peças assinadas por ela nos passam”.

Além dos produtos de Jacqueline Terpins, a MOMENTTUM apresenta uma vasta linha de design, a qual fica ainda mais aparente na vitrine das profissionais Katherine Weim Weber e Nicolle Nogueira (NK Arquitetura): “o espaço traduz em uma composição o que a loja MOMENTTUM oferece aos seus clientes: peças que aliam conforto e design em uma loja acolhedora e de vanguarda. Com isso, escolhemos móveis em tons neutros e amadeirados, garantindo uma grande variedade de materiais e texturas”. A autora do Hall de Entrada, a arquiteta Elyse Bacila, propôs uma linha semelhante e ressaltou a valorização das características de cada produto: “os móveis também podem “surpreender”, sugerindo modos de uso que mexem com o imaginário. Utilizei as peças de design para explorar essa ideia – um buffet que não está encostado na parede faz a função de uma divisória e criou um novo formato para a sala”.

O estilo atemporal da MOMENTTUM alia a sofisticação com tendências inéditas, desde a criação da marca curitibana em 1999 – nomes como Sergio Fahrer, Silvio Romero, Ronald Sasson, Flávio Borsato e Mauricio Lamosa, entre outros, traduzem o que há de diferencial no mobiliário brasileiro, por meio de linhas ousadas que cabem na casa de qualquer cliente. Na vitrine da MOCA Arquitetura (Ana Sikorski e Katia Azevedo) o conceito da loja é aliado ao minimalismo do escritório: “o ambiente leva aplicações de molduras, o clássico boiserie com pintura em cores intensas – uma combinação de azul, verde e cerâmica, em uma disposição única, na qual as formas criam e, ao mesmo tempo, quebram a geometria do espaço. A ideia foi produzir uma composição que, por si só, criasse uma obra de arte. Em meio às molduras, destaque para o trabalho de fotografia do Curitibano André Nacli”.

Crédito: Gerson Lima
Fonte: MKT Momenttum

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar