Eventos

MRV recebe reconhecimento por ações de combate a mudanças climáticas

A MRV foi reconhecida por sua atuação sustentável pelo CDP (Disclosure Insight Action) em evento realizado na B3, em São Paulo.

A organização, que não possui fins lucrativos, tem como objetivo coletar dados de companhias de capital aberto para divulgar suas informações sobre as ações de combate a mudanças climáticas. O CDP opera um sistema de divulgação global que permite que empresas, cidades, estados e regiões meçam e gerenciem seus impactos ambientais, além de possuir a coleção mais abrangente de dados ambientais auto divulgados do mundo. Essas informações permitem que investidores, empresas e governos compreendam os impactos que causam ao meio ambiente, busquem formas de mitigação e identifiquem oportunidades para atuarem de forma mais responsável.

A construtora obteve o reconhecimento da entidade nas categorias Supplier Engagement (Engajamento dos Fornecedores) e Climate Change (Mudanças Climáticas) por suas ações como compensação e transparência das emissões de gases, Plano de Gestão de Carbono, auditorias externas, Análises de Ciclo de Vida do Carbono, metas voltadas para as mudanças climáticas e engajamento dos públicos no assunto. A especialista em sustentabilidade da MRV, Thais de Morais Souza, destaca que o reconhecimento é resultado de uma política de mudanças climáticas iniciada nos últimos anos. “É uma prova de que nossas estratégias para aplicar ações relacionadas às mudanças no clima nos processos da companhia estão gerando valor. Vamos continuar não medindo esforços para melhorar os processos neste sentido”.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos quatro anos, investiu mais de R$ 700 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

Crédito: Divulgação
Fonte: PG1 Com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar