Eventos

MDGP promove bate-papo sobre arquitetura e bem-estar no MON

Evento reuniu time de profissionais que assinam o Átman Cabral para debater o tema

 

Cada vez mais as pessoas estão buscando empreendimentos que se conectam com a natureza, sendo sustentáveis e que ofereçam qualidade de vida, mesmo em grandes centros urbanos. E para discutir como a arquitetura e o bem-estar estão ligadas, a Incorporadora MDGP promoveu na última quarta-feira, 06 de novembro, um bate-papo sobre o tema no Museu Oscar Niemeyer.

O evento reuniu um time de grandes profissionais, que assinam o novo empreendimento da MDGP, o Átman Cabral, e contou com a presença do arquiteto Greg Bousquet, do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, Gustavo Leivas e Isabela Ono, do Escritório Burle Marx, Thiago Tanaka da BST Arquitetura, Regina Bruni, do Studio Regina Bruni e Frederico Carstens, da Realiza Arquitetura.

Entre os assuntos debatidos, a arquitetura do Átman Cabral foi o tema central, relacionando à forma e a estética para a promoção do bem-estar nas cidades, oferecendo um verdadeiro refúgio para o morador. “Pensamos no Átman muito de dentro para fora. Pensamos no morador e, por isso, pensamos em um refúgio, em um lar e não só em um apartamento. É não ter fronteira entre o construído e a natureza, que é a identidade do prédio, que mesmo olhando de longe você consegue entender este pensamento”, afirma Greg Bousquet, do escritório Triptyque Architecture, responsável pelo projeto arquitetônico do empreendimento.

De acordo com Gustavo Leivas, do escritório de paisagismo Burle Marx, é importante que as pessoas encontrem em suas moradas um momento para desacelerar. “Nossa relação com o espaço urbano, com o espaço privado, ela está no nosso dia a dia. A natureza foi a nossa primeira casa e, aos poucos, fomos nos afastando, criando cidades e percebemos que nós estamos em desiquilíbrio. A proximidade com elementos naturais, como o verde, o mineral, a textura de uma pedra, a folhagem, sentir o cheiro de uma flor a noite é tão gostoso, remete a infância, à experiências e esta é a nossa essência e a proposta do Átman”, comenta.

Com lançamento previsto ainda neste mês, o Átman Cabral é um empreendimento exclusivo e de alto padrão, localizado em um dos bairros mais valorizados de Curitiba, no Cabral. O empreendimento será construído em um terreno com mais de 4 mil metros quadrados e terá duas torres, com um total de 24 apartamentos, com plantas de 206 metros quadrados a 490 metros quadrados. Mais informações, acesse www.meurefugionocabral.com.br.

A MDGP – Incorporadora com 10 anos de atuação em Curitiba, em sua nova fase reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, e que tem à sua frente o executivo e engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário. Durante oito anos em parceria com a Cyrela, este novo ciclo da MDGP é marcado para trazer empreendimentos que se alinhem aos desejos de consumo do mercado imobiliário curitibano: exclusivos, com muito design e sustentabilidade.
Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br.

Crédito: Naideron Jr.
Legenda Foto Destaque: Edson Gomes, Thomas Gomes, Emílio Gomes e Eduardo Gomes, da Aurora Centennial, e Marlus Doria, diretor da MDGP (camisa branca no centro).
Fonte: Ieme Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar