Eventos

Magistrado André Carias de Araújo falou sobre como resolver conflitos em condomínios

Palestra reforçou a importância da mediação na resolução de conflitos no cotidiano dos condomínios

 

Na manhã desta terça-feira, 04 de dezembro, às 9h, o Secovi-PR promoveu a última edição de 2018 do encontro mensal “Café dos Síndicos e Conselheiros”.

Abordando um tema muito presente no cotidiano dos condomínios, Resolução e Mediação de Conflitos, o magistrado André Carias de Araújo explanou sobre os principais problemas enfrentados no dia a dia, como as disputas por garagens e o barulho, e como essas questões chegam ao judiciário quando não resolvidas entre as partes. “Sabemos que muitas vezes as discussões e disputas são resultados da falta de empatia, diálogo e comunicação, assim, situações que poderiam ser resolvidas entre as partes envolvidas acabam chegando à Justiça para que sejam resolvidos”, comentou.

O palestrante é Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, juiz de Direito do Tribunal de Justiça e coordenador do Núcleo de Conciliação e Mediação das Varas de Família de Curitiba, além de ser instrutor de Mediação Judicial pelo Conselho Nacional de Justiça Restaurativa pela AJURIS. Com a experiência prática, o magistrado incentivou os síndicos e conselheiros a buscarem auxílio na mediação. “Com a mediação extrajudicial é possível resolver muitos dos problemas que envolvem o dia a dia dos condomínios”, ressaltou.

Crédito: Divulgação
Fonte: Lide Multimidia

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar