Eventos Social

Instituto MRV promove “Dia do Bem” em Curitiba

Ação foi realizada pelos voluntários do Instituto em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado

 

Nesta terça-feira (28), voluntários do programa do Instituto MRV visitaram o Centro de Educação Infantil Pedacinho de Gente. A creche, localizada no Bairro Novo, atende 78 crianças que estão na faixa etária entre um e cinco anos de idade. O grupo fez uso da história da Arca de Noé para trabalhar os diferentes sons produzidos pelos animais e, ao fim da atividade, um painel foi montado pelas crianças. A ação fez parte do Dia do Bem, promovido pelo Instituto para comemorar o dia 28 de agosto, data que marca o Dia Nacional do Voluntariado, instituído desde 1985.

O Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos responsável pelo programa de voluntariado da construtora. A assistente jurídica, Mikaeli Guimarães, de 23 anos, participa do projeto há dois anos, desde que o programa iniciou no Paraná. “Faço um esforço para participar de todas as ações. É gratificante ver que a empresa se preocupa e apoia seus colaboradores dessa maneira”, comenta Mikaeli.

Depois do “Dia do Bem”, o grupo se prepara para a próxima mobilização, que deve acontecer em outubro, que vai celebrar o Dia das Crianças. A data é tradicional no cronograma de ações do Instituto, que no decorrer de pouco mais de dois anos já reuniu seus voluntários em mais de 14 iniciativas.

Sobre o Instituto MRV
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017 foram investidos mais de R$ 5,6 milhões em projetos, como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 20 mil colaboradores da construtora.

Saiba mais em www.institutomrv.com.br

Crédito: Divulgação
Legenda Foto: Voluntários do programa do Instituto MRV organizaram uma contação de história no CEI Pedacinho de Gente
Fonte: PG1 Com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar