Eventos

CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, palestra sobre Transformação Digital em Jantar do Lide Paraná

Evento, dedicado aos filiados do Lide Paraná, aconteceu no último dia 17, no Castelo do Batel. Cosentino é considerado um dos principais líderes do mercado brasileiro de software

 

O Lide Paraná realizou, no último dia 17 de outubro, um jantar-debate, com o CEO da Totvs, Laércio Cosentino, considerado um dos principais líderes do mercado brasileiro de software, ativo na defesa e fortalecimento da indústria de TI. O tema do encontro, que reuniu empresários paranaenses, foi a Transformação Digital e os Desafios da Indústria 4.0.

Segundo Cosentino, tudo o que a humanidade fez até hoje, relacionado à tecnologia, ela fará diferente nos próximos anos, com uma velocidade muito grande. Por isso, listou cinco macrotendências na transformação digital. “A primeira delas torna a nossa vida mais simples, que é a inteligência artificial; depois, temos a realidade virtual aumentada, que nos faz enxergar além do que nossos olhos podem ver; a terceira tendência é o blockchain, conhecido por protocolo da confiança, que assegura autenticações na documentação de processos; a quarta tendência está ligada à capacidade computacional incrível, cada equipamento tem uma melhor capacidade de microprocessamentos e compartilhamento; por último, e não menos importante, é a internet das coisas, que consegue até mesmo identificar se você está feliz ou triste”.

Ao falar em digital, Cosentino também listou três palavras-chave: compartilhamento de dados; padronização; lei da proteção de dados. “Quando se quer fazer a transformação digital dentro das empresas precisa-se entender, primeiramente, onde tudo começou e, segundo, como eu posso fazer a mesma coisa que eu faço de uma maneira mais simples, mais ágil e com uma previsibilidade de comportamento – que é exatamente o que as startups estão fazendo. Nós temos que saber lidar com volume e compartilhamento de informações”. Além disso, durante o evento, Cosentino aproveitou para apresentar aos líderes empresariais alguns grandes pilares para que a transformação digital possa ser implementada em suas empresas.

Fabrício de Macedo e Heloisa Garrett

Criação do Lide Mulher

Ainda durante o jantar-debate, o presidente do Lide Paraná, Fabrício de Macedo, anunciou a criação do Lide Mulher, que terá como presidente a advogada, da Nelson Willians Advogados Associados, Sandra Comodaro. “O Lide Mulher é mais um segmento, dentro do Lide Paraná, que chega com o objetivo de potencializar a força da mulher e a sua liderança dentro das empresas e do mercado de trabalho. Queremos, com eventos, palestras, troca de experiências, desenvolver isso ainda mais. Quando falamos em transformações e desafios, não podemos pensar apenas no digital, mas pensar também na força de trabalho que ajuda a desenvolver tudo isso”, afirma Macedo.

As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Sanepar, Copel e Renault. Compuseram a mesa diretiva do evento o presidente do Lide Paraná, Fabrício de Macedo; o CEO da Totvs, Laércio Cosentino; o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg; o presidente do Lide Futuro, Gustavo Tacla; e a advogada, da Nelson Willians Advogados Associados, Sandra Comodaro.

Sobre Laércio Cosentino

Formado em Engenharia Eletrotécnica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o CEO de 57 anos é fundador da TOTVS – maior empresa de software de gestão, plataforma e consultoria da América Latina, presente em 41 países e líder absoluta no Brasil. Além de comandar a companhia, é Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), presidente do conselho da Mendelics, membro do Conselho da B3, dentre outras atividades.

Crédito:  Rubens Nemetz Jr.
Legenda Foto Destaque: Laércio Consentino durante palestra
Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar