Eventos

Artefacto recebe workshop Investir em Portugal

Portugal atualmente é o melhor país para investimento imobiliário da Europa, devido a rentabilidade de aluguel e valorização do imóvel.

 

Para falar sobre isso, a Axis 21 recebeu representantes portugueses da área imobiliária, jurídica e financeira, para um workshop que reuniu potenciais investidores e empresários da construção civil na Artefacto Curitiba.

Segundo o TheMoveChannel, o principal site independente de imobiliário internacional, que avalia mensalmente o interesse de investidores,  Portugal aparece em terceiro lugar. Para Milton Ribeiro, diretor da Axis 21, este é o momento ideal para investir na região.”Portugal é a bola da vez em investimento imobiliário na Europa. A margem de retorno é muito boa”, conta Ribeiro, que agendou uma viagem de negócios no início de 2019 para um grupo interessado em investir.

Esse foi o 4º evento promovido pela Axis 21 em parceria com a X Business. A parceria com uma marca como a Artefacto fez com que o evento tivesse uma recepção ainda melhor. “A marca sempre nos recebe bem e com excelência. Isso faz diferença”, pontua Ribeiro.

Vantagens de Portugal
De acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), considerando imóveis acima de 120 metros quadrados localizados nos grandes centros, o preço médio do metro quadrado em Portugal é o 19º mais caro, ficando muito abaixo de países como Reino Unido, França, Suíça, Itália, Espanha, Alemanha e Holanda, por exemplo. Considerando apenas países da Europa Ocidental, somente a Bélgica é mais barata. Em Lisboa, segundo o Idealista (portal especializado no mercado imobiliário), a média de preços é 2.707 euros – preço competitivo não apenas com capitais europeias como Madri, Paris e Londres, mas também com bairros de classe alta em São Paulo e Rio de Janeiro. Os valores são ainda menores em regiões como Alentejo e Norte.

Mas, além da rentabilidade, Portugal tem como grande diferencial a qualidade de vida. De acordo com o Global Peace Index, Portugal é o quarto país mais pacífico do mundo e, recentemente, Lisboa foi eleita pelo Quality of Life Survey, da revista britânica Monocle, como a 12ª cidade do mundo com a melhor qualidade de vida.

Crédito: Celso Pilati
Legenda Foto Destaque: José Marques, Carlos Herrera, Jacirlei Santos, Leonardo Pissette e Miton Ribeiro.
Fonte: Renova Media

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar