Eventos

Artefacto Curitiba inaugura vitrines assinadas por Fernanda Cassou, Ana Paula Gusso e Marina Rinaldin

‘Mamma Mia’, ‘A Origem’ e ‘Sob o Sol da Toscana’ inspiram os projetos da Mostra Décor + Cinema

 

A Artefacto Curitiba abriu sua temporada de eventos em 2019 com vitrines, que foram inauguradas na última quinta (14). Ainda com o tema Decor + Cinema, os projetos fazem parte da Mostra Artefacto 2018, que segue em exibição até o mês de julho.

O divertido musical “Mamma Mia”, baseado em canções do ABBA, foi o ponto de partida para a composição de um dos novos espaços, uma sala de estar e jantar assinada pelas designers de interiores Ana Paula Gusso e Marina Rinaldin. O objetivo das profissionais foi transportar o clima das ilhas gregas para o ambiente, que conta com características rústicas, como elementos em fibras naturais e madeira, e acabamentos modernos de microtexturas. A originalidade se alia à pureza das linhas do mobiliário e na simplicidade das peças decorativas artesanais incluídas no projeto, confeccionadas por artesãos e designers locais.

“O cenário paradisíaco de Mamma Mia tem tudo a ver com os produtos da Artefacto Beach & Country”, afirmam as designers. O balanço Positano, composto por tramas que remetem aos cabos náuticos, e as poltronas Castalla, com fibras naturais, são algumas das peças de destaque do mobiliário. A atmosfera mediterrânia dá cores ao projeto: predominam os tons de branco e o azul. Na decoração, quatro fotografias de Fábio Cançado mostram mares com prismas e transmitem a sensação de paz e tranquilidade.

Saindo das praias da Grécia e entrando para o mundo dos sonhos, a vitrine da arquiteta Fernanda Cassou, batizada como “O Cenário de um Sonho”, foi inspirada no filme “A Origem”. Assim como a produção cinematográfica, tons de cinza e branco predominam no ambiente, destacando o contexto futurista. O amadeirado do carvalho nas paredes completa a paleta. As escolhas da arquiteta resultam em um espaço monocromático, atual e sofisticado. Entre o mobiliário, destaca-se o sofá modular Kadan, lançamento da Artefacto. “O novo módulo com a chaise sem braço proporciona ainda mais uma opção de modulação para a criação de espaços diferenciados”, diz Fernanda.

Ainda na mesma noite, a Lafort fez um desfile exclusivo para apresentar a nova coleção outono/inverno. As joias usadas nas modelos levam a assinatura da Viccenza. O desfile aconteceu as 20h. 

Jardim e Paisagismo Renovados 

O espaço assinado pela arquiteta Angela Chinasso em parceria com a paisagista Andrea Vianna já integrava a Mostra Artefacto 2018, foi totalmente renovado trazendo lançamentos de área externa e muitas novidades. Antes apresentado como sala de estar, o ambiente inspirado no filme “Sob o Sol de Toscana” agora aumenta sua funcionalidade com a mesa de jantar Maniang com tampo de madeira rústica medindo 3,5 metros para até  10 pessoas. O espaço, criado para a contemplação e o relaxamento, conta com  espécies coloridas e aromáticas. Elas se unem ao celadon que, além de dar o tom do ambiente e mobiliário, remete às janelas e portas da Toscana e ao verde das folhas de lavandas e oliveiras. Destaque para o módulo Amman com encosto e braços tramados artesanalmente em corda náutica. A peça leva assinatura do  designer Ricardo Belo Dias e g anhou acabamento de tecido em tom aqua para a Toscana de Angela Chinasso.

Sobre a Artefacto

Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje, o parque fabril de 72 mil metros quadrados no interior de São Paulo abastece 24 lojas no Brasil e uma expansão de sucesso no exterior: são três lojas na Flórida, EUA – Aventura, Doral e Coral Gables (neste último endereço, Bacchi prepara mais um showroom com inauguração para 2019). O novo espaço em solo norte-americano terá 5 mil metros quadrados (superando a loja em Aventura, com seus 4.500 metros quadrados) + 10 vitrines com exposição simultânea de mobiliário. Atualmente a Artefacto é líder em móveis em pronta-entrega no sul dos Estados Unidos. Além da vanguarda na fabricação, a Artefacto também foi a primeira no País a trabalhar com o conc eito de high exhibition de decoração dentro do próprio showroom, o que a colocou oficialmente no calendário das mostras mais influentes – e disputadas – entre as maiores pranchetas, vendendo um lifestyle exclusivo junto com a mobília.

Crédito: Gustavo Sguissardi e Amanda Sguissardi
Fonte: Renova Media

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar