Eventos

1º Congresso Brasileiro da Arquitetura da Felicidade

A ciência do bem-estar a serviço da arquitetura.

 

Este foi o tema central da primeira edição do Congresso Brasileiro de Arquitetura da Felicidade (CBAF), que reuniu arquitetos de diversas partes do país para discutir a temática do ponto de vista científico, filosófico e profissional. O evento aconteceu no dia 04 de novembro, no Grand Hotel Rayon, em Curitiba (PR), e contou com palestras e mesas redondas com diversos profissionais de arquitetura, entre eles Edson Yabiku, arquiteto e consultor da Norman Foster, de Londres.

Algumas das temáticas que foram abordadas no evento foram ampliar as discussões sobre o bem-estar na arquitetura, promover o networking entre profissionais e pesquisadores da área e incentivar o intercâmbio de conhecimentos técnicos-científicos dentro dos temas da neurociência, biofilia e demais aplicações. O CBAF também contou com mesas de discussão, com profissionais de arquitetura, sobre estratégias de design, hospitalar, hotelaria, espaços de trabalho e habitação. O 1º CBAF teve patrocínio da Incorporadora D. Borcath, Grand Hotel Rayon, IT´S Informov e Takeda Design. O Congresso também contou com o apoio da AsBEA-PR, Ademi-PR, Rolê Design, AsBEA-PR e AsBEA-GO.

Crédito: Denysson Sales
Legenda Foto Destaque: (esquerda para a direita) Edson Yabiku, arquiteto e consultor da Norman Foster, Munir Laden e Silvia Soares, da Incorporadora D. Borcath e Guilherme Takeda, organizador do Congresso Brasileiro de Arquitetura da Felicidade.
Fonte: Ieme Comunicação

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar