Artigos

Dicas práticas para manter o foco e alcançar seus objetivos

*Por Bia Nóbrega

Parece que foi ontem que traçamos nossos objetivos para o ano que acabou e ainda que as intenções tenham sido as melhores, é bem possível que nem todas as metas foram alcançadas. Então, que tal começarmos a realizar o que faltou, agora?

A partir do desenvolvimento de um plano de ação e de boas dicas como potencializá-lo é possível tirar, o que ficou para trás, do papel. Caso ainda não tenha estipulado uma organização para atingir as suas metas, não perca tempo e já comece a colocar isso em prática.

O ano de 2019 chegou, e momentos de fim e início de ciclo são sempre bons para olharmos para o que e como conseguimos caminhar, para então começar a traçar novas rotas. Por isso, agora nós iremos concretizar nossos objetivos por meio de um mural de visualização.

Selecione algumas revistas, uma tesoura e uma cola. Em seguida, corte e cole imagens que representem aquilo que quer alcançar. Toda vez que você olhar para o mural, vai imprimir na sua mente e no seu sentimento o que você deseja, consequentemente influenciando as chances de aumentar a concretização dos seus objetivos de forma mais rápida.

Já li e recebi diversos relatos de pessoas que fizeram o mural e disseram que ele foi fundamental para a efetivação de seus propósitos. Mas, ainda assim dentro de um certo período, alguns empecilhos podem ter deixado algumas metas não alcançadas, então mantenha-as no mural, somando com as novas que pretende traçar.

E não se esqueça de praticar a gratidão todos os dias. Recomendo que ela seja feita na parte da manhã pelo o que irá e pode acontecer durante o dia, e ao fim da noite pelo o que aconteceu. Agradeça tanto as coisas positivas como as negativas. Porque o que é aparentemente negativo, pode vir a servir como um belo aprendizado. Somos feitos de sucessos e fracassos.

Por fim, já que não é possível carregar o mural para todos os lugares onde vamos, que tal fazer um talismã? Isso não é papo esotérico, o talismã é algo concreto onde ficará representado seu foco em seus objetivos.

Conheci essa ideia com a Purnina Lovato, uma alquimista que propõe para seus clientes a confecção de um talismã que pode ser como feito como cada um quiser. O importante é construir com o pensamento focado no que deseja, colocar nele todos os elementos daquilo que você deseja e principalmente invocar suas emoções e objetivos para que ele possa representar seu foco e atenção.

Lembre-se que absolutamente tudo o que nos ajuda a manter a conexão com o que queremos vai nos ajudar a alcançar nossos objetivos e é essa a importância do talismã. Se conheça, saiba se respeitar e tenha foco para chegar onde almeja. Seja a melhor pessoa que você pode ser.

Sobre Bia Nóbrega – é coach, mentora, palestrante e atua há mais de 20 anos na Área de Recursos Humanos em empresas líderes em seus setores. Graduada em Psicologia pela USP, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP, em formação para Conselheira, possui diversos cursos de formação, certificação e atualização. É afiliada à International Coach Federation (ICF), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e coautora do livro “Mapa da Vida” – Editora Ser Mais. Possui mais de 700 horas de atendimento em coaching executivo, carreira e vida e desde 2015 propaga o Autocoaching como A Melhor Ferramenta de Autodesenvolvimento e um Estilo de Vida.

Para saber mais, acesse:
Site: www.bianobrega.com.br

Crédito: Divulgação
Fonte: Carolina Lara – Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar