Artigos

Cinco motivos que mostram por que o leilão de imóveis vale a pena

*Por André Zukerman

O mercado imobiliário vai continuar aquecido em 2020 e, assim, muitos brasileiros vão transformar o sonho da casa própria em realidade. Comprar um imóvel é um dos desejos mais aguardados pela população, seja para quem quer fugir do aluguel, seja para quem busca aumentar seu patrimônio. Entretanto, antes de sair atrás das melhores oportunidades, é necessário pesquisar e se planejar não apenas nas condições da propriedade, mas na melhor forma de adquiri-la. Confira cinco pontos que mostram por que o leilão de imóveis é vantajoso:

1 — Preço abaixo do valor de mercado
Quando falamos em leilão de imóveis, a principal vantagem reside justamente no valor das propriedades. A maioria dos lotes é vendida abaixo do valor de mercado, com descontos bem generosos e em ótimas localizações. Assim, torna-se uma opção interessante para quem deseja sair do aluguel e adquirir a casa própria.

2 — Grande volume de oportunidades
Quem procura comprar imóvel em um leilão tem à disposição um grande volume de opções para pesquisar, analisar e escolher. Por meio das plataformas on-line, é possível pesquisar usando filtros que levam em conta a região, o preço, o tipo de propriedade, se está ou não desocupado e até a origem da negociação (judicial ou extrajudicial).

3 — Forma de pagamento diversificada
Os leilões também são bem democráticos na hora de pagar. Dependendo do lote, é possível pagar à vista, parcelado ou até financiado por alguma instituição financeira. A dica é ler com atenção o edital, principal documento da negociação que traz todas as condições para quem arrematar um imóvel. Além disso, as melhores empresas leiloeiras contam com atendimento pós-venda para auxiliar os arrematantes.

4 — Abrangência nacional
Diferentemente de outras modalidades de negociação de imóveis, que concentram suas ofertas em regiões específicas, por meio dos leilões é possível adquirir propriedades em todo o país com intermédio das plataformas on-line. Com poucos cliques, o usuário pode obter informações de casas tanto no Sul quanto no Norte do país. É um cenário ideal, por exemplo, para quem gosta de adquirir propriedades como forma de investimento.

5 — Facilidade de negociação
O leilão de imóveis também é conhecido por promover uma negociação rápida, transparente e simples. Hoje, com o avanço da tecnologia e da modalidade on-line, é possível se cadastrar, se habilitar, dar lances e arrematar uma propriedade sem sair de casa. Ou seja, tornou-se em uma opção vantajosa para quem deseja comprar uma propriedade rapidamente.

*André Zukerman é diretor da Zukerman Leilões, empresa referência em leilões imobiliários – http://www.zukerman.com.br/.

Sobre a Zukerman Leilões
Com mais de 30 anos no mercado, a Zukerman Leilões é especializada na realização de leilões de imóveis de origem judicial e extrajudicial. São imóveis residenciais, comerciais e rurais com preços vantajosos e valores bem abaixo do mercado. Parceira das principais instituições financeiras do Brasil, a Zukerman realizou, em 2018, mais de 10.000 leilões de propriedades em todo o território nacional. Com a modalidade on-line, mais pessoas conseguem dar lances e aproveitar as ofertas disponíveis. Mais informações no site: www.zukerman.com.br

Crédito: Divulgação
Fonte: NB Press Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar