Arquitetura

Praça da CASACOR Paraná é cartão de visitas da mostra e conta com todo mobiliário da Villa Batel Decor

Presente em diversos ambientes da CASACOR Paraná, a Villa Batel Decor, da empresária Marcia Almeida, está presente na Praça Zoller e no Rause Café, ambos assinados pela arquiteta Viviane Tabalipa nessa edição.

Buscando dar ênfase a elementos que remetam a brasilidade, para os projetos a profissional apostou em materiais mais rústicos, mas sem perder a elegância. Na Praça Zoller, que tem o projeto arquitetônico original de Ricardo Amaral, a escolha do mobiliário surge como uma maneira de complementar o paisagismo do espaço, os móveis fazem um mix de texturas com tramas e cordas, que conferem um ar de aconchego ao ambiente.

 

Já no Café Boutique o mobiliário solto da Renar, em tom amadeirado patinado, reforça a identidade do ambiente. O papel de parede com grandes folhas, que remete a mata tropical e os pendentes em corda e cesto ressaltam as origens do interior do país. Com uma proposta inovadora, o espaço, além de ser uma unidade operacional do Rause Café + Vinho, também atua como um coworking para os visitantes. “Nosso espaço, por ser um café, já foi projetado pensando na funcionalidade e no bem-estar de seus usuários. O balcão foi pensado e disposto de forma a encher os olhos de quem entra no espaço, enquanto o local destinado à padaria e confecção dos pães, por exemplo, é protegido apenas por um pano de vidro, ficando à vista dos clientes e encantando a quem observa sua fabricação”, conta Viviane.

A CASACOR PR fica em exposição até dia 7 de julho, na Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro, Curitiba.

Crédito: Marcelo Stammer
Fonte: Prime Comunicação 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar